Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

0

COMPANHIA DOCAS DO CEARÁ TRAZ INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO DA GUARDA PORTUÁRIA

 

O cronograma das atividades e a duração do curso de formação serão divulgados em breve

No dia 12 de dezembro a Companhia Docas do Ceará (CDC) atualizou as informações sobre o Concurso da Guarda Portuária. O certame teve como banca organizadora o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro – IDIB e foi dividido em duas etapas para o preenchimento imediato de 37 (trinta e sete) vagas, além do cadastro de reserva com 48 vagas, em um total de 85 (oitenta e cinco) convocados, de acordo com o Edital nº 01/2023.

A divulgação do resultado final da 1ª etapa, quando as provas foram aplicadas, ocorreu no dia 22/11/2023 e pode ser acessada no site do IDIB.

Ainda segundo as regras do edital, os candidatos classificados até o número 37 serão convocados, de forma imediata, para realizarem as matrículas no Curso de Formação os candidatos.

Os 48 candidatos do cadastro de reserva também serão convocados para o curso de formação. Ou seja, 85 candidatos participarão dessa fase de qualificação.

O cronograma das atividades e a duração do curso de formação serão divulgados em edital específico, que será lançado em breve, com previsão de início e conclusão da etapa no primeiro bimestre de 2024.

Mais informações sobre o concurso podem ser acompanhadas pelo site da Companhia Docas do Ceará, ficando a Comissão do concurso à disposição para prestar outros esclarecimentos pertinentes por intermédio do seguinte e-mail: comissao.concursocdc@docasdoceara.com.br.

Com isso, a Companhia Docas do Ceará reforça seu papel institucional, uma vez que está tomando todas as providências necessárias para aumentar o número de Guardas Portuários, por entender o quanto a prestação do serviço dos empregados públicos é vital para a manutenção da segurança no Porto de Fortaleza.

Além disso, o concurso está sendo realizado com o atendimento irrestrito de todos os princípios constitucionais elencados em nosso sistema jurídico, o que traz higidez e segurança jurídica ao processo.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.