Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 27 de março de 2024

0

ADVOGADO CONDENADO POR HOMICÍDIO É PRESO AO TENTAR FUGIR DO PAÍS EM NAVIO DE CRUZEIROS


Foragido da Justiça tem dupla nacionalidade e foi barrado no check-in com um passaporte espanhol. O navio sairia do porto com destino à Europa

Um advogado foi preso no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, no dia 19 de março, enquanto tentava fugir do país em um navio de cruzeiros que tinha como destino a Europa. Conforme apurado pelo g1, ele foi condenado por matar um homem a tiros durante um churrasco.

O crime aconteceu em 2020, em Jandaia do Sul, no Paraná. De acordo com a Polícia Civil, a vítima identificada como Mauro Lucas da Costa se envolveu em uma briga entre o advogado e a namorada. Em seguida, o acusado deixou o local e, meia hora depois, retornou armado. Ele acertou três tiros em Mauro, que foi socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital.

O acusado confessou ser autor dos disparos e disse ter agido em legítima defesa. Em março de 2023, ele foi condenado a 18 anos por homicídio e porte ilegal de arma, além de ter sido multado por crime de vias de fato.

Desde então, o homem, que tem dupla nacionalidade, era considerado foragido da Justiça. Em nota, a Polícia Federal (PF) informou à equipe de reportagem que ele foi identificado por agentes no momento em que passava pelo check-in do terminal de cruzeiros do Porto de Santos no domingo (17).

O foragido carregava um passaporte espanhol e se passava por passageiro da embarcação. Ainda segundo a PF, com o objetivo de fugir das autoridades brasileiras, o homem tinha como destino a cidade de Málaga, na Espanha.

O advogado foi preso e passou por uma audiência de custódia no mesmo dia. De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), por se tratar de cumprimento de mandado de prisão, ele seguiu preso após a análise das circunstâncias da detenção.

O g1 tentou contato com a defesa do acusado, mas não a localizou até a última atualização desta reportagem.

Fonte: g1 Santos


* Esclarecemos que esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

Respeitamos  quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros, informando o autor e a fonte, disponibilizando o link da origem da publicação .  Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.