Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

segunda-feira, 4 de março de 2024

0

PF PRENDE PASSAGEIRO COM COCAÍNA EM NAVIO DE CRUZEIRO NO PORTO DO RIO DE JANEIRO

 

A ação contou com o apoio da Guarda Portuária (GPort). A droga foi encontrada durante cumprimento de mandado de prisão preventiva

Na manhã do sábado (24), a Polícia Federal (PF), com o apoio da Guarda Portuária (GPort) prendeu em flagrante um homem transportando cerca de 4.530 kg de cocaína.

A droga foi encontrada durante cumprimento de mandado de prisão preventiva no navio Costa Diadema. A prisão foi feita por policiais federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/RJ), com o apoio do Grupamento de Ações Extraordinárias (GAEX), Guarda Portuária, que abordaram a embarcação quando ela atracou no Porto do Rio de Janeiro.

Durante a ação, com o alvo do mandado, foi encontrado 4.530 kg de cocaína, o que resultou em sua prisão em flagrante, além da prisão preventiva.

O homem estava a bordo, em viajem de cruzeiro vindo de ilhéus, na Bahia e com destino final no Porto de Santos. Uma mulher que dividia a mesma cabine no navio, apontada como sua comparsa, já havia sido presa em flagrante pela PF no Porto de Ilhéus, na sexta-feira (23), com 47,5 kg de cocaína, entretanto, naquele porto ele não foi localizado e conseguiu escapar. Durante o trajeto, a 1ª Vara Federal de Ilhéus expediu o mandado de prisão preventiva em desfavor do preso.

O preso foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro para os procedimentos de polícia judiciária e posteriormente ao sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da justiça.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES