Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 4 de março de 2024

0

PF PRENDE PASSAGEIRO COM COCAÍNA EM NAVIO DE CRUZEIRO NO PORTO DO RIO DE JANEIRO

 

A ação contou com o apoio da Guarda Portuária (GPort). A droga foi encontrada durante cumprimento de mandado de prisão preventiva

Na manhã do sábado (24), a Polícia Federal (PF), com o apoio da Guarda Portuária (GPort) prendeu em flagrante um homem transportando cerca de 4.530 kg de cocaína.

A droga foi encontrada durante cumprimento de mandado de prisão preventiva no navio Costa Diadema. A prisão foi feita por policiais federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/RJ), com o apoio do Grupamento de Ações Extraordinárias (GAEX), Guarda Portuária, que abordaram a embarcação quando ela atracou no Porto do Rio de Janeiro.

Durante a ação, com o alvo do mandado, foi encontrado 4.530 kg de cocaína, o que resultou em sua prisão em flagrante, além da prisão preventiva.

O homem estava a bordo, em viajem de cruzeiro vindo de ilhéus, na Bahia e com destino final no Porto de Santos. Uma mulher que dividia a mesma cabine no navio, apontada como sua comparsa, já havia sido presa em flagrante pela PF no Porto de Ilhéus, na sexta-feira (23), com 47,5 kg de cocaína, entretanto, naquele porto ele não foi localizado e conseguiu escapar. Durante o trajeto, a 1ª Vara Federal de Ilhéus expediu o mandado de prisão preventiva em desfavor do preso.

O preso foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro para os procedimentos de polícia judiciária e posteriormente ao sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da justiça.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.