Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 11 de março de 2024

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 19.5 KG DE MACONHA NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

A droga estava escondida em um contêiner vazio procedente da China, que havia feito uma escala em Hong Kong

A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu na manhã da última segunda-feira (04), 19,5 kg de maconha, no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), localizado no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.

A droga estava escondida em um contêiner vazio procedente da China, que havia feito uma escala em Hong Kong. Os pacotes acabaram sendo encontrados ao passar por scanner, pelo protocolo de gerenciamento de risco realizado pela RFB.

Como o Brasil não costuma receber maconha pela via portuária, a suspeita é a droga foi introduzida no contêiner e não foi retirada pelos criminosos no país a que se originariamente destinava. Esta é a primeira apreensão de maconha realizada pela RFB naquele porto.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.