Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

sábado, 31 de agosto de 2024

0

PF EM AÇÃO CONJUNTA APREENDE CERCA DE 114 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS


A droga estava em compartimento denominado sea chest, no casco do navio, que tinha como destino a Espanha

No último sábado, 24/8, a Polícia Federal (PF), em ação com a Polícia Militar do Estado de são Paulo (PMSP), realizou a apreensão de aproximadamente 114 kg de cocaína no Porto de Santos.

Policiais federais, em ação conjunta com policiais militares do por meio do 4° Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), realizaram uma inspeção no casco de um navio atracado em um dos terminais portuários.

A droga foi descoberta durante uma operação subaquática que teve início na sexta-feira, com o objetivo de identificar navios usados para o tráfico de drogas.

Os policiais usaram um robô-submarino para monitorar navios atracados no Porto de Santos. Durante a inspeção o robô detectou objetos estranhos, que estavam ocultos em um compartimento submerso da embarcação. O navio tinha como vindo da Argentina e seguiria para a Espanha.

Mergulhadores policiais foram mobilizados para retirar os volumes encontrados.

Os mergulhadores do Comandos e Operações Especiais (COE) foram acionados e localizaram no sea chest (caixa-mar) cinco invólucros, com 93 tabletes, com cerca de 114 kg de pasta-base da droga.

A operação contou com a participação das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica de São Paulo, Ministério Público, Secretaria da Fazenda, Polícia Federal e Receita Federal.

Um inquérito foi instaurado pela Delegacia da PF em Santos para realizar a perícia no material e investigar a materialidade e a autoria do crime de tráfico internacional de drogas.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES