Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

terça-feira, 17 de setembro de 2024

0

GUARDAS PORTUÁRIOS PARTICIPAM DO I CONGRESSO BAIANO DE SEGURANÇA PÚBLICA


O evento, promovido pela Força Invicta – Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia, contou com palestras de grandes nomes do cenário nacional

Representantes da Guarda Portuária (Gport) da Bahia, vinculados a Companhia Docas da Bahia (CODEBA) participaram do I Congresso Baiano de Segurança Pública, realizado no Grand Hotel Stella Maris, entre os dias 11 e 13 de setembro.

O evento, promovido pela Força Invicta – Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia, contou com palestras de grandes nomes do cenário nacional, como o ministro do STF, Flávio Dino, o Ex-Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, Rodrigo Pimentel, o capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite.

Na cerimônia de abertura, o presidente da Força Invicta, Capitão PMBA Igor Rocha, destacou a importância do congresso para a sociedade, enfatizando que o evento não só oportuniza debates, mas também promove uma transformação de mentalidade por meio de ideias e compromissos que visam a construção de um futuro mais seguro.

O Cel. Marlon Presidente da FENEME, por sua vez falou da importância de um evento como tamanho quilate, estando entre aqueles de maior importância para a Segurança Pública no Brasil, justamente por ter objetivo de melhorar os serviços prestados, especialmente pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar à toda sociedade. Também ressaltou que a FENEME sempre seguirá seu lema de “PROTEGER E SERVIR QUEM SERVE E PROTEGE”.

A mesa solene contou com a presença de importantes figuras da Segurança Pública da Bahia e do Brasil, incluindo a Superintendente de Prevenção à Violência (SPREV), Tenente-Coronel PMBA Denice Santiago, o Presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME), Coronel PMSC Marlon Jorge Teza, o Presidente do Conselho Deliberativo da Força Invicta, Tenente-Coronel PM Lindemberg Augusto Ferreira Serrão, a Assessora Especial da Procuradoria-Geral de Justiça e Promotora de Justiça Ana Paula Coité de Oliveira, representando o Procurador-Geral de Justiça do Estado da Bahia, Pedro Maia Souza Marques, o Desembargador do Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul (TJMRS), Fábio Duarte Fernandes, e o Presidente da Associação de Oficiais da Reserva e Reformados da PMBA (AORREBA), Coronel Jahir Gomes da Silva, além do presidente da Força Invicta, Capitão PM Igor Rocha.

“É de grande relevância para a Guarda Portuária esse ganho de conhecimento técnico, bem como a interação com outras forças de segurança Pública, a fim de aproximar e aprimorar a nossa Segurança Pública Portuária, pontuou o guarda portuário e membro do Conselho Nacional se segurança Pública (CNSP) Israel Aguiar.

Participaram também representando a GPort o chefe da GPort do Porto de Ilhéus, Adriano Lemos, o inspetor Júlio Sanches e o guarda portuário Anísio Camacam.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES