Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

terça-feira, 22 de outubro de 2024

0

CAPITANIA DOS PORTOS DE PARANAGUÁ HOMENAGEIA GUARDA PORTUÁRIO


Diploma “Amigo da Capitania” é entregue anualmente em cerimônia, que busca firmar laços entre Marinha e Comunidade Portuária

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), em cerimônia realizada na última quarta-feira (16), homenageou o gerente adjunto da Guarda Portuária (GPort), da Autoridade Portuária do Porto de Paranaguá, Ivan Plantes. 

O “Diploma de Amigo da Capitania” é uma homenagem aos laços de amizade da comunidade com a Autoridade Marítima e foi entregue em mãos pelo comandante na sede da instituição.

O diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, prestigiou a cerimônia, que também celebrou os 171 anos da Capitania dos Portos.

“Todo ano temos os nossos agraciados pela Capitania, mas o apoio, e o parabéns maior, fica para a Autoridade Marítima, que não mede esforços para que possamos elevar a eficiência logística dos nossos portos ao patamar exigido pelo mercado”, comentou o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

A origem da CPPR remonta a 1845, quando D. Pedro II expediu o decreto 358, autorizando o governo a estabelecer a capitania em cada província marítima do império. O comandante da Capitania dos Portos do Paraná, capitão de Mar e Guerra Anderson Brito de Melo, falou sobre a importância da data histórica.

“Essa data é muito importante. A Capitania está presente há 171 anos aqui, interagindo tanto com Paranaguá, como com o Porto e com as empresas. É um ato de gratidão, tanto da Capitania como a minha, pessoalmente, para essas pessoas que labutam e ajudam silenciosamente a Capitania”, afirmou o capitão.

O comandante Anderson Brito de Melo, afirma que o título - “Diploma de Amigo da Capitania” - é um reconhecimento do trabalho e serviços prestados por uma instituição ou personalidade. “É um ato de gratidão, pois homenageamos as pessoas que nos ajudam silenciosamente em vários aspectos e que trabalham em prol da sociedade e da capitania”, enfatizou Melo.

Na ocasião, 36 pessoas que prestam serviços relevantes à instituição foram homenageadas com o diploma “Amigo da Capitania”


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES