Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 18 de junho de 2012

0

SEGURANÇA PORTUÁRIA EM FOCO E POLÍCIA PORTUÁRIA FEDERAL SE TORNAM BLOGS PARCEIROS


Na última semana, Marco Jamil de Souza, da Guarda Portuária do Porto do Rio de Janeiro, autor do Blog Polícia Portuária Federal, esteve realizando uma visita aos portos de São Sebastião e Santos e aproveitou a oportunidade para o encontro com o autor deste Blog.

Neste encontro, aumentamos o laço que nos une, a divulgação dos fatos inerentes a Guarda Portuária e a Segurança Portuária de um modo mais amplo.

Um dos assuntos tratados foi a efetivação de uma parceria entre os dois blogs e uma busca conjunta em agregar blogs e sites de outros portos para uma divulgação de todos os fatos relacionados a Guarda Portuária e a Segurança Portuária nos portos brasileiros.


Também foram discutidos vários projetos para se buscar ferramentas para que a Guarda Portuária aumente o seu poder de polícia, mesmo sendo uma Guarda Portuária.


Como o Porto do Rio de Janeiro e o de Santos receberão vários navios de passageiros, que servirão como hotéis, durante a Copa do Mundo de 2014, e deverão receber uma atenção especial, na segurança destes navios, há a intenção de se buscar um intercâmbio entre os dois portos, para se aprimorar a nossa atuação.


Carlos Carvalhal





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.