Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 5 de junho de 2012

0

A UNISANTA INICIOU EM FEVEREIRO A SUA PRIMEIRA TURMA DO CURSO SUPERIOR DE SEGURANÇA PÚBLICA



De forma pioneira na Baixada Santista, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) iniciou , em fevereiro de 2012, o Curso Superior de Segurança Pública. Ministrado na modalidade Ensino a Distância (EaD), terá duração de dois anos e está vinculado à Faculdade de Direito da Unisanta. A direção fica a cargo de Norberto Moreira da Silva e a coordenação é da profa. Fabíola Andréa Chofard Adami.

O Curso tem por objetivo envolver o domínio de dispositivos administrativos, legais e profissionais específicos, além do estudo em Direitos Humanos. Possibilitará que o aluno conheça as instituições de segurança pública existentes na sociedade, suas peculiaridades, além da própria sociedade civil e da criminalidade.

Formam o público-alvo os portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, além dos profissionais que militam ou pretendem ingressar na área da segurança pública (membros das Forças Armadas, Policiais Civis Estaduais, Federais e Militares, Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, pesquisadores e gestores de políticas públicas na segurança pública). Também é destinado aos profissionais da segurança privada, participantes de ONG´s, PPP’s e o público em geral, interessado no assunto.

O profissional formado poderá atuar nas áreas administrativas, seções e departamentos em campos relacionados à segurança pública; realizar planejamento estratégico, analisando os reflexos socioeconômicos, políticos e culturais, relacionando-os com os indicadores do setor; além de gerenciar jurídica e operacionalmente as crises inerentes ao exercício das funções de segurança pública.

EM AGOSTO INICIA UMA NOVA TURMA DO CURSO

APRESENTAÇÃO

Os mais recentes atos de violência e criminalidade entre os cidadãos fez a UNISANTA atender o clamor da sociedade e querer ajudar a formar e instrumentalizar agentes sociais para que possam buscar soluções para esse drástico histórico. O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Pública obedece às normas e às diretrizes curriculares fixadas pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo, atendendo a todas as exigências legais.

OBJETIVO DO CURSO

O Curso tem por objetivo envolver o domínio de dispositivos administrativos, legais e profissionais específicos, alem do estudo em Direitos Humanos. Foca a relevância da formação de agentes bem preparados para enfrentamento de situações, desde a rotina até as situações de crise. Tem por escopo orientar os agentes para que interiorizem o seu papel de conhecedores da lei e do sistema, e para que sejam administradores dos seus conflitos inter-pessoais para conduzir de modo equilibrado as ações perante a sociedade. 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Considerando as diversas possibilidades de atuação profissional, o curso enfatiza formar com orientação ética, social e profissional adequadas, a fim de que direitos e garantias individuais e fundamentais sejam observados e respeitados, sempre com olhar critico, possibilitando agir com cautela e estratégias necessárias, como as que preservam a ordem publica, permitem a segurança comunitária e a defesa civil, orientação ao apoio da policia técnico - cientifica e investigativa, colaborando de forma efetiva para o desenvolvimento das relações, o progresso social e melhores condições de vida para uma liberdade mais ampla.

O Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública da UNISANTA possibilita ainda, aos egressos, os conhecimentos essenciais para:
* Conhecer as instituições de segurança pública existentes na sociedade, suas peculiaridades, além da própria sociedade civil e da criminalidade, visando conhecimento que permita ao profissional compreender as complexidades sistêmicas e as possibilidades inerentes à suas atribuições;
* Formar o profissional de segurança pública para uma concepção instrumental de qualidade;
* Permitir ao profissional de segurança pública uma conexão rápida com o sistema de defesa civil pertencente ao Estado;
* Atuar nas áreas administrativas, seções, departamentos em campos relacionados à segurança pública;
* Realizar planejamento estratégico com visão crítica e respeito ao escopo do trabalho, analisando os reflexos (socioeconômicos, políticos e culturais), relacionando-os com os indicadores da área;
* Gerenciar Jurídica/Operacionalmente as crises inerentes ao exercício das funções de segurança pública;

PÚBLICO ALVO

Portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente. Os profissionais que militam ou pretendem militar na área da segurança pública (Membros das Forças Armadas, Policiais Civis Estaduais, Federais e Militares, Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Pesquisadores e Gestores de políticas públicas na segurança pública), profissionais da segurança privada, profissionais de ONG´s, PPP's, e o público em geral, interessado no assunto.

DURAÇÃO DO CURSO

2 anos

PERÍODO DO CURSO

Curso na modalidade EaD.
Possui flexibilidade de acesso ao conteúdo.
Sugere-se a disponibilidade de 2 horas diárias para dedicação.
Encontros presenciais obrigatórios todos os sábados das 9h30 às 12h30.
O valor da mensalidade no 1º vencimento é R$ 280,00.

CORPO DOCENTE

João Antonio Wiegerinck
Juliano Lobão
Fabio Franklin Storino dos Santos
João Paulo Andrade Vergueiro
Anna Estrella
Inês Esteves
Bruna Valensia
Julio Cesar dos Santos Geraldo
Laércio Fernandes Junior
Lucio Araujo Farias
Claudio Ferreira de Carvalho
Eveline Katia de Souza Pontual Cavalcante
Simone Senger
Leonardo Francisco Ficheira
Sandra Bezerra
Michelle dos Santos

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA

* Histórico Escolar do Ensino Médio (2º Grau)
* Certificado de conclusão do Ensino Médio (2º Grau)
* Certidão de Nascimento ou de Casamento
* Certificado de Reservista
* Título de Eleitor
* Cédula de Identidade
* Cadastro de Pessoas Físicas
* Duas fotos 3x4, recentes e iguais
* Comprovante de residência

CARGA HORÁRIA

1620 horas

CREDENCIAMENTO

PORTARIA Nº 859, DE 8 DE SETEMBRO DE 2009

DIREÇÃO DO CURSO

Bel. Norberto Moreira da Silva

COORDENAÇÃO

Profa. Fabíola Andréa Chofard Adami

REQUISITOS TÉCNICOS

Ter computador que possua, no mínimo, as seguintes configurações:
Equipamento 
Computador PC ou Macintosh
Windows XP ou superior ou MacOs 9X
1G de memória RAM

Programas 
Internet Explorer 6.0 ou superior ou Firefox ou Safari Media Player ou Quick Time
Pacote Office
Adobe Reader (download)
Flash Player (download)

Necessidades
Possuir acesso a Internet banda larga ou similar para a realização das atividades virtuais propostas.
Para estas atividades é necessário possuir autofalantes ou fone de ouvido e microfone.
Possuir conhecimentos básicos de informática, abrangendo questões relacionadas ao uso de correio eletrônico, Internet, editor de texto, planilha eletrônica e editor de apresentação.
Utilizar endereço eletrônico disponibilizado pela UNISANTA no momento da inscrição.
Atualizar dados pessoais quando houver alteração através do AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem

Outras informações: (13) 3202-7101 ou www.unisanta.br/ced.   A profa. Eveline Cavalcante é a coordenadora do Centro de Educação a Distância da Unisanta (CED).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unisanta



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.