Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 4 de julho de 2012

0

GRUPO PORTAL MARÍTIMO LANÇA CURSO DE LEGISLAÇÃO MARÍTIMA COM ÊNFASE EM TREINAMENTO



Informamos que as inscrições estão abertas para o primeiro curso promovido pelo Grupo Portal Marítimo. Conscientes da extrema dificuldade encontrada no entendimento à Legislação aplicada ao mercado marítimo e offshore, a equipe técnica do Grupo Portal Marítimo desenvolveu o Curso de Legislação Marítima e Normas Regulamentadoras com Ênfase nos Cursos e Treinamento Obrigatórios.

O curso é direcionado ao pessoal onshore e offshore envolvidos diretamente na gestão de pessoas. O desconhecimento e/ou conhecimento inadequado as legislações aplicáveis, por diversas vezes, causa conflito na seleção e prospecção de profissionais, bem como grandes ambigüidades nas contratações, confecção de matrizes de treinamentos e cumprimento de exigências tanto da Marinha como dos clientes, principalmente da Petrobras.

O curso terá ênfase na legislação aplicada a treinamentos marítimos e offshore, abordando toda a Legislação Marítima nacional e internacional, bem como as normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho.





A familiarização com as legislações atribuídas neste setor propiciará aos gestores de pessoal, um perfeito entendimento na aplicação e catalogação dos cursos e treinamentos obrigatórios.

A falta de solidez no conhecimento a essas legisliações e responsável pelo atraso em diversos processos internos nas empresas, expondo-as e causando-lhes prejuízos financeiros e a sua imagem ante aos clientes.

Certos do sucesso desta inciativa pioneira o Grupo Portal Marítimo realizará o curso no período de 06/08 a 10/08/2012 das 08:00h. as 17:00h. composto de 70 horas/aula sendo:

MÓDULO 01 (Formação Específica)

- 40 horas/aulas – presenciais.

MÓDULO 02 (Formação Complementar)

– 30 horas/aulas em plataforma e-learning.

Ao final do curso o aluno terá uma visão mais ampla IMO Model Course, convenção STCW e resolução A891 e demais legislações aplicações.

Principal programação:

- Histórico da  IMO

- A Autoridade Marítima Brasileira

- Convenção SOLAS

- ISM Code

- ISPS Code

- MARPOL

- Convenção e Código STCW

- Resolução A.891(21).

- Normas Marítimas (NORMAM)

- NR’s

Na semana seguinte ao encerramento do curso, no dia 15/08/2012 das 09:00h. as 13:00h., será realizada uma mesa redonda, com a equipe de Instrutores garantindo aos alunos uma maneira mais personalizada para aplicação dos conhecimentos adquiridos.

Haverá a possibilidade da realização do curso em módulos, para aqueles que não puderem dispor de uma semana interia para a realização do mesmo.

Consulte-nos para maiores informações, através do e-mail inscricoes.portalmaritimo@yahoo.com.br, ou então através de nosso telefone,  (21) 2222-7065 e 3005-7019.

Já contamos com as pré-inscrições de funcionários da Maersk Supply Service, Deep Ocean, SBM e SAM Offshore, assim como alguns avulsos já garantiram sua vaga, o que mostra a importância do tema abordado pelo curso.

Haverá em breve uma turma em Macaé, com data a ser definida.



Por Equipe Portal Marítimo
Site Portal Marítimo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.