Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 23 de dezembro de 2012

2

SUMIÇO DE HD EXPÕE FRAGILIDADE ADMINISTRATIVA DA CODESP




SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / AUTORIDADE PORTUÁRIA








O clima de intranquilidade que se instaurou nos corredores da Codesp após a Polícia Federal ter desencadeado a Operação Porto Seguro continua produzindo episódios inéditos e cada vez mais hilários, dignos dos contos policiais da escritora Agatha Christie misturados com o inspetor Jacques Clouseau, do impagável A Pantera Cor-de-Rosa. Ao que parece, nem mesmo as mais intrigantes páginas escritas nas duas obras conseguiriam decifrar com exatidão o enigma causado pelo sumiço de um simples componente de computador.

O desaparecimento do HD de um terminal instalado na Superintendência Jurídica da Codesp, possivelmente utilizado pelo responsável da área, não por acaso apontado como um dos principais suspeitos de envolvimento no esquema de fraudes, corrupção passiva, emissão de pareceres, tráfico de influência e etc., vêm tirando o sono da direção da empresa. Tudo porque, a peça original contendo informações importantes e privilegiadas foi substituída por uma nova, portanto zerada. Propositadamente.

A descoberta só foi possível graças à eficiência dos técnicos de TI da empresa que constataram a troca do componente após uma verificação de rotina em virtude de problemas corriqueiros. "Convidado" a gozar férias em caráter de urgência urgentíssima após figurar nas páginas dos principais jornais do País, o agora famoso superintendente não foi encontrado para prestar maiores informações, deixando o pepino nas mãos dos dirigentes da Codesp que, como de praxe, desconhecem o fato.

A substituição deliberada e proposital do valioso componente é apenas mais uma demonstração do descaso administrativo que impera na empresa que segue povoada de gafanhotos inescrupulosos e oportunistas. A ausência de uma politica de segurança para o setor de Tecnologia de Informações da Autoridade Portuária que administra o maior porto da América Latina permite a qualquer usuário mal intencionado navegar no mar da impunidade, como é o caso do HD surrupiado, ou melhor, trocado.
 
Ao que parece, o superintendente jurídico da Companhia Docas paulista entende tão bem de hardware e software quanto de pareceres. Enquanto curte suas merecidas e forçadas férias em lugar incerto e não sabido, talvez em Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, coincidentemente as máquinas fragmentadoras seguem destruindo provas e informações, como nunca antes na história da Codesp.


 
*Esta publicação é de inteira responsabilidade do órgão de imprenssa que a publicou. O nosso papel é apenas manter informado aqueles que acompanham o Blog, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária, nesse caso, a TI da Autoridade Portuária.
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Agora as coisas começeram a ficar claras,para nós de Laguna que somos um porto pequeno ADMINISTRADO PELA CODESP,a razão de tantas IRREGULARIDADES nos
    TPU's,nas LICITAÇÕES realizadas aqui em LAGUNA E CONTRATOS,tantas vezes DENUNCIADAS pelo SINTAC DE LAGUNA.
    Será que a OPERAÇÃO PORTO SEGURO,não deveria dar uma OLHADINHA na DENUNCIAS REEFERENTES AO PORTO DE LAGUNA? E olha que não são POUCAS,embora sabemos que o PORTO DE LAGUNA é pequeno, mas são muitas as denuncias, que tambem e ADMINISTRADO PELA CODESP E QUE PELO QUE SE TEM CONHECIMENTO pela midia esta atolada ate o pescoso na operação PORTO SEGURO,não seria o CASO DA POLICIA FEDERAL PEGAR MAIS DIRETORES E ASSESORES DA CODESP ENVOLVIDOS NESTA OPERAÇÃO?
    Obs FICA AQUI REGISTRADO NOSSA DICA,PODE ESTAR AI MAIS UMA PONTA DO EMBROLIO COMETIDO PELOS HOMENS DO PRESIDENTES, QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.

    Att.LUCIO RICARDO NATAL
    GUARDA PORTUARIO
    DIRETOR DO SINTAC
    EM LAGUNA SC.

    ResponderExcluir
  2. Nossa isso e mt sério e precisa ser checado com a máxima urgência

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.