Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 21 de junho de 2013

0

CANIL DA GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM PORTO FELIZ



O Canil da Guarda Portuária de Santos, que já conhecido em todo o país, foi convidado para participar de mais um seminário.
 
    Guardas portuários Cleiton e Soares
 

Entre os dias 4, 5 e 6 de junho, na cidade de Porto Feliz, os guardas portuários Cleiton Santos Silva, Eduardo Soares de Souza, Maurício Silva de Andrade e Rubens da Silva Pereira participaram do seminário de faro de narcóticos, ministrado pelo conceituado instrutor Ricardo Alexandre Cazarotti, capacitado em diversos países dentre eles Estados Unidos, Canadá, Israel, Portugal, Espanha e Chile.
 
Guarda Portuário Maurício


Neste seminário foram abordadas várias técnicas modernas para detecção de entorpecente, como:

·       Métodos de faro com substâncias inibidoras de odores, tais como: solventes, café, gasolina, etc.;

·       Novos tipos de drogas como a cocaína negra, ônix, dentre outros;

·       A importância do guarda auxiliar (canga) durante a busca;

·       Os métodos de iniciação de busca sendo explorados, a vistoria de segurança, o plano de busca e a direção do vento;

·       A forma de condução do cão em uma busca minuciosa de veículos.

Guarda Portuário Rubens


O seminário contou com a participação de diversas instituições, entre elas Guardas Municipais de Jundiaí, Campinas, Paulínia, Mogi Guaçu, Tatuí, Tietê, Valinhos, Vinhedo, Itu, Capela do Alto, Diadema, São Caetano, Guarulhos, Guarujá, Santos, Praia Grande e São Vicente, o Canil dos Fuzileiros Navais, Polícia do Exército, Grupo de Intervenção Rápida (GIR - do Sistema Prisional), Polícia Civil e Guarda Portuária de Santos.
 
Treinamento de Faro
 

O seminário teve duração de 30 horas/aula.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.