Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

0

COMANDO DE SAÚDE É REALIZADO NA ESTRADA DE CAPUABA



Em parceria com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO – ES), o Ministério da Saúde e o Departamento de Trânsito (Detran), o Sest Senat realizou o Comando de Saúde na Estrada de Capuaba, em Vila Velha. A iniciativa, fez parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalhador Portuário – SIPATP, visando atender aos trabalhadores portuários com exames médicos, aferição de pressão, vacinas de hepatite e gripe, testes de HIV e sífilis e até corte de cabelo.
“Os funcionários passaram por etapas que chamamos de estações. Cada estação focava em atributos específicos do operário como dados pessoais, pressão arterial e força motriz. Todos os exames foram preenchidos em uma ficha para serem avaliados por um médico do trabalho ao final do percurso”, contou o coordenador do Sest, Ronaldo Corrêa de Faria.
Com uma média de 70 pessoas trabalhando no local, a Codesa disponibilizou banheiros, área para instalação das tendas e ambulância para apoio. “Essas pessoas possuem uma carga excessiva de trabalho e é importante que passem por exames como esses para minimizar os riscos”, ressaltou Adonismar Anacleto, supervisor da Guarda Portuária em Capuaba.
O caminhoneiro Fabio Luiz Alves deixou claro sua satisfação para com a iniciativa. “O evento está maravilhoso. Quem trabalha no porto não possui muito tempo para cuidar da saúde de maneira adequada e uma iniciativa como essa é sempre válida. Parabéns ao pessoal envolvido!”.
A previsão é que o evento seja realizado anualmente.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Codesa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.