Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

0

PM E Guarda Portuária monitoram manifestação de caminhoneiros


PM e Guarda Portuária monitoraram o protesto na Rua do Adubo (Foto:Reprodução TV Tribuna)

Caminhoneiros bloquearam um dos acessos ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo, no lado de Guarujá, na manhã da última terça-feira (9). Os motoristas sem licença alegam que têm direito a descarregar mercadorias no Porto, já aqueles que não possuem o documento, discordam.
Por conta do impasse, um grupo de caminhoneiros que tentava passar pelo local e parte dos manifestantes que bloqueavam a via iniciaram uma confusão, que logo foi encerrada. A reclamação era pelo pagamento de uma taxa cobrada para fazer o serviço de carga e descarga de material no Porto.
Policiais e guardas tiveram que intervir para conter os ânimos (Foto:Reprodução TV Tribuna)
De acordo com o presidente do Sindicato das Transportadoras de Contêineres, José Newton de Oliveira, a situação está complicada entre os trabalhadores. "Cerca de 800 profissionais de Guarujá estão respeitando as ordens, e 250, que participavam do quadro associativo, venderam as suas vagas. Essa situação está gerando todo esse conflito", explica.



Fonte: G1 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES