Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

0

CDC IMPLANTA NOVO SISTEMA DE CONTROLE DE ACESSO




A Companhia Docas do Ceará (CDC) implantou novo sistema de controle de acesso para o ingresso no Porto de Fortaleza.
Em 25 de janeiro, a CDC iniciou o cadastramento de empresas interessadas em criar login e senha para o módulo “Controle de Acesso” do Novo Sistema de Gestão Portuária (SISPORT) do Porto de Fortaleza, com o objetivo de atender às exigências da Portaria ALF/FOR Nº 50, de 15 de outubro de 2012.
O sistema, iniciado em 31 de agosto, que já está no ar, pode ser acessado pelo link: http://sisport.docasdoceara.com.br (podendo ser acessado pelos Browsers mais atuais, suportando HTML5). Ele serve para controlar a entrada de pessoas e veículos ao Porto de Fortaleza. Todos os membros da comunidade portuária que precisam entrar no porto necessitam solicitar via sistema.
Para criar login e senha, o usuário precisa seguir os seguintes passos:
- A empresa deve encaminhar uma procuração dando poderes às Pessoas Físicas para a representarem-na perante a Companhia Docas do Ceará (CDC).
- Junto com a procuração, deverá anexar uma cópia do Contrato Social da empresa, garantindo que o outorgante da procuração seja realmente um representante constituído da solicitante;
- Preencher um “Formulário de Cadastro de Usuário de Sistemas – CDC” para cada pessoa (Usuário) que utilizará o Sistema.

Os logins e senhas para o acesso serão disponibilizados após a entrega da documentação na Secretaria da Guarda Portuária, que fica no prédio do Núcleo de Apoio Portuário (NAP), bem ao lado da entrada de caminhões. Mais informações pelos telefones (85) 3266.8830 ou (85) 3266.8833. Falar com Joaquim Marques ou Clovis Neto (7h às 11h – 13h às 17h).


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.
                                                                                                                                                                                 
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.