Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 13 de setembro de 2015

6

CDP CUMPRI DECISÃO JUDICIAL E CONVOCA GUARDAS PORTUÁRIOS CONCURSADOS


Presidente da CDP, Parsifal de Jesus Pontes, convoca candidatos aprovados no último concurso da Guarda Portuária.

Na última sexta-feira (11) , o presidente da Companhia Docas do Pará (CDP), por força da Ação de Execução de Obrigações assumidas em Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) n° 0000540-43.2015.5.08.0012, convocou os candidatos aprovados em concurso público para guarda portuário, realizado em 2012.
A convocação atende determinação do juiz Gustavo Lima Martins, em audiência ocorrida no dia 04 de setembro, na 12ª Vara do Trabalho de Belém, objetivando a execução do TAC assumido pela CDP, referente o fim da terceirização da Guarda Portuária.
Outra determinação do juiz foi a rescisão do contrato mantido com a empresa terceirizada VIDICON – Serviços de Vigilância Ltda., bem como, apresentar até o final de setembro, o plano de ação determinado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), contemplando inclusive, a realização de novo concurso público.
Convocação em ordem de classificação no concurso, como se segue:
Guarda Portuário Masculino - Vila do Conde/Barcarena
  1. Cassio Luiz Souza de Castro,
  2. Charles Johnson dos Santos Alves
  3. José Fernando Nogueira Vieira Júnior,
  4. Anderson de Jesus Siqueira Costa
  5. Renan Rodrigues dos Reis
  6. Anchises Maciel Cabral
  7. Juarez Lima Reis Júnior
  8. Hederson Lobato Rodrigues da Silva
  9. Iranildo Ferreira do Nascimento

Guarda Portuário – Feminino - Vila do Conde/Barcarena
  1. Maria do Socorro de Araújo da Fonseca
  2. Anne da Silva Correa


Os Candidatos convocados deverão comparecer na Gerência de Recursos Humanos, 2º andar, prédio Sede, situado a Avenida Presidente Vargas, n° 41, no horário de 08hs às 12hs e das 13hs às 16hs.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


6 comentários:

  1. ESPERO QUE OS MAIS NOVOS INTEGRANTES DA GP, PROVENIENTES DESSE CONCURSO, E ATÉ MESMO OS QUE ENTRARAM PARA OUTROS CARGOS, NÃO SE DEIXEM LEVAR PELA POLITICA SINDICAL DA BOLA, CERVEJA E CHURRASCO. NADA FIZERAM PARA OS CONCURSADOS ENTRAREM NA CIA, MAS, AGORA, FAZEM FESTAS PARA RECEBE-LOS. TUDO É FEITO QUANDO SE QUER ANGARIAR VOTOS E APOIO PARA SINDICAIS OMISSAS E LENIENTES NA MAIORIA DAS QUESTÕES PONTUAIS, DENTRE ELAS A TERCEIRIZAÇÃO DAS ATIVIDADES FIM, GUARDA E AUXILIARES PORTUÁRIOS; E A MANUTENÇÃO DE ACUMULOS E DESVIOS DE FUNÇÕES AS QUAIS E IMPEDEM QUE OUTROS CONCURSANDOS COMO FIEIS E CONFERENTES SEJAM CONVOCADOS.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cileno Borges, ainda existe aprovados nesse concurso pra guarda portuária, o que fazer para termos direito as vagas que ainda vierem a surgir

      Excluir
    2. Faça como o Fabrício da Silva Pinto, que, depois de garantir o direito à vaga na justiça, foi convocado pelo Diretor Presidente, Jorge Ernesto Sanchez Ruiz, para comparecer na sede da Companhia Docas do Pará (CDP), para a realização de exames pré admissional, para o preenchimento de vaga do quadro de pessoal efetivo de nível médio de Guarda Portuário da CDP.
      Veja o artigo publicado aqui:
      CANDIDATO APROVADO EM CONCURSO PARA GUARDA PORTUÁRIO GANHA NA JUSTIÇA O DIREITO À VAGA
      http://www.segurancaportuariaemfoco.com.br/2015/06/candidato-aprovado-em-concurso-para.html

      Excluir
    3. Obrigada pela atenção

      Excluir
  2. CARA ALESSANDRA.

    ESTIVE HJ REUNIDO COM O PRESIDENTE DA CDP.
    ELE ME AFIRMOU QUE TERA QUE DISTRATAR, ACREDITO QUE ATÉ FINAL DE OUTUBRO, CERCA DE 170 TERCEIRIZADOS QUE ATUAM NA GUARDA PORTUÁRIA, LEMBRANDO QUE SÓ ENTRARAM 50 GUARDAS. ACREDITO QUE CHAMAR OS APROVADOS PARA REPOR A MÃO DE OBRA É A SOLUÇÃO, BASTANDO APENAS FAZEREM O CURSO DE FORMAÇÃO, CURSO QUE ATÉ MESMO OS ATUAIS INTEGRANTES DA GP - GUARDAS E INSPETORES - PODEM MINISTRAR.
    MAS, FAÇA COMO FEZ O FABRICIO, POIS A DEMANDA É IMENSA.
    BOA SORTE!

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.