Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 27 de dezembro de 2015

4

GUARDA PORTUÁRIO PARTICIPA DE SEMINÁRIOS CINÓFILOS INTERNACIONAIS




O Canil da Guarda Portuária é constantemente elogiado pela Polícia Federal e Receita Federal.
O guarda portuário Eduardo Soares de Souza, integrante da equipe do Canil da Guarda Portuária de Santos, no litoral de São Paulo, participou, nos dias 19 e 20 de dezembro, em Bragança Paulista de mais um seminário internacional, desta vez, com o criador do método NEPOPO, Bart Bellon. Esse já é o seu quarto certificado internacional.

O método NEPOPO consiste na utilização da sequência dos estímulos, negativo, positivo, positivo, aonde o cão ao invés de obedecer a uma ordem do condutor, ele executa o movimento desejado por conta própria, acreditando estar fazendo o condutor realizar a ação de premia-lo, de forma a associar que toda vez que repetir tal ação, ele controla a ação do condutor.

Autoditata e criador do método NePoPo, Bart Bellon é um dos nomes mais sonantes e reconhecidos no treino canino.
O método NePoPo prepara o cão, muito lentamente para que, um dia receba uma correção e quando isso acontecer, o cão reaja à situação com um comportamento sem submissão.

Pelo método, o cão tem de ser sempre motivado. Mesmo quando recebe uma correção isso não deve desmotivá-lo a fazer melhor no futuro. Segundo Bart Bellon, a maioria dos problemas decorre nos donos não estarem treinados. O meu trabalho é treinar os donos, para que treinem melhor os seus cães.
Em setembro, Soares participou do Seminário Oficial BAT Brasil 2015, com a instrutora americana Carly Loys, realizado em Santo André, nos dias 26 e 27.

O método Bat (Behavior Adjustment Training) é um sistema natural de treinamento que reabilita cães com problemas de reatividade, frustração, medo e agressividade. Ajuda animais a ganharem confiança e habilidades sociais e os capacita para viver pacificamente e com alegria entre os humanos, outros animais e o mundo ao seu redor. Ele consiste em dessensibilização sistemática de problemas de comportamentos caninos.

Ele é eficaz para muitos tipos de reatividade, de medo, frustração e agressão em alto nível. O sistema se aplica também a gatos, aves, cavalos e outras espécies.


Eduardo Soares de Souza é um dos guardas portuários mais capacitados do Canil da Guarda Portuária de Santos, participando juntamente com o seu cão, de várias ações da Polícia Federal e Receita Federal.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



4 comentários:

  1. É ISSO QUE EU FALO E CHAMO ATENÇÃO DOS COLEGAS. NÃO É UNIFORME BONITO, ISSO VÁRIAS
    GUARDAS TEM. NEM SALÁRIO , ITEM MUITO IMPORTANTE. É UMA COISA JÁ ENRAIZADA EM SÃO PAULO, EM QUE A GUARDA PORTUÁRIA É TRATADA DE UMA FORMA , NÃO PERFEITA, LÓGICO,MAS
    É UM OUTRO PARADGMA QUE TODAS AS GUARDAS , PARA SEREM CHAMADAS DE GUARDA DEVERIAM TER E SEGUIR. VEJAM VOCÊS A QUESTÃO DO CANIL É UM EXEMPLO.
    ENTÃO SÃO PAULO , HOJE , É O PARADGMA A SER PERSEGUIDO POR TODOS OS ESTADOS DE UMA MANEIRA GERAL LÓGICO RESGUARDADAS QUESTÕES MUITO PONTUAIS.

    GP ALEXANDRE - ES

    ResponderExcluir
  2. VEJAM QUE NA VERDADE , APESAR DE SUAS DEMANDAS QUE SÃO PAULO TEM UMA GUARDA PORTUÁRIA HOJE .
    E ESSE PARDIGMA (AGORA ESCREVI ESSA PALAVRA CORRETA). DEVE SER IMEDIATAMENTE
    PERSEGUIDO E BUSCADO .

    GP ALEXANDRE - ES

    ResponderExcluir
  3. Ola esta técnica é muito cobiçada, pena que são poucos, que tem o previlegio, de ter acesso, ou quem gostaria de ver, os videos não sabem ingles.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.