Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 5 de abril de 2016

0

CODEBA É MULTADA POR NÃO FUNCIONAMENTO DE CÂMERAS




O monitoramento por câmeras das entradas de acesso ao porto e da interface cais/navio é uma das exigências do Código Internacional de Segurança (ISPS-Code).


A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), em reunião ordinária da diretoria colegiada, realizada em 17 de fevereiro, resolveu aplicar a penalidade de multa pecuniária no valor de R$ 12.375,00, em virtude da Companhia Docas da Bahia (CODEBA) do não funcionamento das câmeras de vigilância do porto.

O monitoramento por câmeras das entradas de acesso ao porto e da interface cais/navio é uma das exigências do Código Internacional de Segurança (ISPS-Code), do qual o país é signatário.
A falta de câmeras nos portões de acesso e na interface cais/navio, fragiliza a segurança

A aplicação da multa é baseada no artigo XLIX da Resolução 858/2007:
XLIX – não manter os bens patrimoniais, inclusive a infraestrutura de proteção, acesso e vias aquáticas (multa de até R$ 200.000,00)

Além da aplicação da multa por essa infração, outras foram aplicadas a CODEBA pelo Diretor Geral Substituto Fernando José de Pádua Costa, conforme Resolução nº 4663.

. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.