Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 23 de junho de 2016

8

CONPORTOS ANUNCIA CURSO DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA




A 16ª Edição do Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária (CESSP) será realizada em outubro, ainda sem local definido

Na última quinta-feira (16) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), a Deliberação Nº 615, de 18 de maio de 2016. Os membros da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – CONPORTOS, presentes na 103ª. Reunião Ordinária, após análise das atividades desenvolvidas no exercício de 2015 e diante do rol de instalações portuárias públicas e privadas que detém Declarações de Cumprimento e Planos de Segurança Pública Portuária em processo de revisão, deliberaram alterar o cronograma de auditorias e cursos do exercício de 2016.
Curso de supervisor
A 16ª Edição do Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária (CESSP) será realizada de 17/10/16 a 21/10/16, no entanto, ainda sem local definido.
A 4ª Edição do Curso Nacional de Auditoria em Instalação Portuária (CNA) será realizada de 24/10/16 a 28/10/16, também com local ainda a ser definido.
Em breve, a Conportos irá lançar o edital dos cursos, informando o local e o número de vagas.
Auditorias
As auditorias das instalações portuárias realizadas pela Conportos serão iniciadas em agosto, se estendendo até novembro. A Companhia Docas da Bahia (Codeba) será auditada em novembro.
Em Santos, as  instalações portuárias que passarão por auditoria serão os terminais da  Rodrimar S/A – Macuco e Rodrimar S/A – Saboó.

Cronograma de Auditorias em Instalações Portuárias e Curso de Formação – Exercício 2016

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.




8 comentários:

  1. INFELIZMENTE A HABILITAÇÃO E FORMAÇÃO PROVENIENTE DA PARTICIPAÇÃO NESTE CURSO SE TORNA, DEPOIS, UM VIÉS PARA FAVORECER E BENEFICIAR POLITICA E CONVENIENTEMENTE A SI MESMO, A CORRELIGIONÁRIOS, AMIGUINHOS, COLEGUINHAS, PARCEIROS SINDICAIS E ALIADOS DOS QUE ESTÃO NO PODER E EXERCEM INFLUENCIA NO ÂMBITO DE CERTAS EMPRESAS.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente Cileno,quando tornarem essa função em provisão, pode ser que melhore, por enquanto e só cabide de emprego para apadrinhados, pois existi portos pelo Brasil que carinhas assume sem ter curso e depois que os padrinhos correm atrás. Quando irão levar esse País a sério????

    Felix Lima
    PFSO

    ResponderExcluir
  3. Caros Amigos Supervisores,
    Concordo plenamente em gênero, número e grau com vocês, onde esta a CONPORTOS quanto ao cumprimento da Portaria nº 350/01/10/2014/SEP a qual tem seu prazo até 1º de outubro vindouro, e ainda muitos portos no Brasil permanecem com Cargos de Confiança mesmo o porto tendo pessoal da casa ex-Portobrás com todos os pré-requisitos que qualificam para assumir a gestão de segurança, e ainda não foram enquadrados, essas áreas de segurança Nacional e Internacional se encontram entregues as baratas, como cão sem dono, s.m.j., com gestores de segurança alheios aos quadros funcional do Porto. Esperamos que as AUTORIDADES frente a essa tão complexa situação, haja visto, a existência de eventos internacionais, e como temos nos portos a entrada e saída de vários tipos de cargas e derivados, acreditamos que esse tão importante organismo que é a CONPORTOS juntamente as Comissões Estaduais tão bem conceituadas e compostas de grandes profissionais da Segurança Nacional, abram os olhos para essa situação e que exijam o cumprimento da referida Portaria da "SEP" ora referenciada anteriormente, e que tenhamos o mais breve possível profissionais qualificados da casa, que horem com amor e pela sua vida, dos que labutam, visitam e residem na circunvizinhança dos perímetros portuários, bem como dos patrimônios da União Federal, onde vários estão com suas gestões através de convênios com os Estados. Espero que a "LUZ" dessa Portaria venham as cobranças ao seu fiel cumprimento para o bem de todos. s.m.j.. Se estiver sendo feito algo nesse sentido, que essa recomendação seja desconsiderada automaticamente.
    Abraços a todos.
    JONILDO CASADO
    SSP - 3ª Turma

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos! Sobre o curso, já saiu o edital?

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriano Mixolidio. Pelo que estou acompanhando ainda não. Estamos aguardando a abertura do referido edital aqui no Espírito Santo também.
    Rodrigo Maciel
    Supervisor de Segurança.

    ResponderExcluir
  6. http://www.justica.gov.br/sua-seguranca/seguranca-publica/seguranca-portuaria/curso-especial-de-supervisor-de-seguranca-portuaria-cespp-16a-edicao

    ResponderExcluir
  7. Olá. .. Qual será o próximo curso de formação?

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.