Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

1

COMISSÃO DISCUTE SEGURANÇA PORTUÁRIA




O coordenador da Polícia Federal alertou sobre a importância do papel de cada autoridade portuária no âmbito de segurança nacional

Representantes portuários de todo o Estado receberam orientações sobre segurança nos terminais públicos e privados. O foco atual tem como base os jogos olímpicos, mas as ações terão continuidade após as competições não apenas nos portos, mas em aeroportos, rodoviárias, estações de trem e outros locais que podem ser alvos de atentados. O evento foi na manhã de ontem, na Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA).
O representante da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CESPORTOS), coordenador da Polícia Federal, Rogério Lages (de pé na foto) alertou sobre a importância do papel de cada autoridade portuária no âmbito de segurança nacional. Também apresentou ações que precisam ser intensificadas e evitar quaisquer contratempos.
Os chefes de serviço da Guarda Portuária da CODESA, Reroldi Monteiro, Demétrio Aguiar e o coordenador da de Segurança de Navios e Instalações Portuárias (COSNIP), Enildo Pereira Júnior (sentado na foto), que são Port Facility Security Officer do porto organizado (PFSSO) participaram do evento. Para Monteiro, "é necessária a interação entre os responsáveis pela segurança de cada terminal, a intensificação no patrulhamento de inspeção e rastreamento de cargas e, especialmente, aquelas com destino Rio de Janeiro".
Estiveram presentes na reunião, o primeiro Sargento da Capitania dos Portos, Wanderson Aparecido da Silva, e os representantes da Technip, Farlem Bertaso da Silva; da hiper Export, Severino dos Ramos; André Lascosck, da Polimodal; da Vale S.A, Salomão Junior e Anderson Chagas; do estaleiro Jurong, Julio Dalla; da CPVV, Luiz Eugenio Bianchi e Gunison Fonte de Souza; da Portocel, Deomedes Antônio Pizzo; TPS Praia Mole, Jeremias Loureiro; Ponta Ubu – Samarco, Paulo Sergio Sofiatti.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Um comentário:

  1. Alô ANGPA tao acabando com nossos postos aqui no PARÁ.

    GP André
    VILA DO CONDE

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.