Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

2

CANIL DA GUARDA PORTUÁRIA VISITA A CASA DO SOL




No local foi realizada uma apresentação de Show Dog para 85 idosos
Na manhã de hoje (09), o Canil da Guarda Portuária do Porto de Santos fez uma visita a Casa do Sol, entidade beneficente que cuida de idosos, localizada no Morro da Nova Cintra, em Santos, litoral de São Paulo.

No local, o Canil, que atualmente é composto pelos guardas portuários Eduardo Soares de Souza e seu cão Phelps, Cleiton Santos Silva e a sua cadela Luna e Rubens da Silva Pereira e o seu cão Scott, realizou uma apresentação de Show Dog para 85 idosos.

“Eles ficaram bastante encantados com a apresentação. Após a exibição e brincadeiras com os animais, vários deles pediram para tocar os cães, dando-lhes um carinho como forma de agradecimento” disse Soares.

A exibição, que teve duração de uma hora, teve início às 8 horas, e aconteceu no pátio daquela entidade, durante o habitual banho de sol dos idosos que ali residem.

A iniciativa da presença do Canil da Guarda Portuária naquela instituição partiu da comportamentalista canina, Deyse Dalmaso, que atua como voluntária na Casa do Sol, junto com o cão terapeuta "Julie", realizando um trabalho de Interação Assistida por Animais (IAA) com os idosos, duas vezes ao mês.

A sugestão foi apresentada a coordenadora técnica da instituição, Tânia Assis Simões, que aprovou a ideia e levou ao presidente.


Sendo assim, o presidente da entidade, Percival Vicente, solicitou ao Presidente da Codesp – Companhia Docas do Estado de São Paulo, José Alex Botelho de Oliva, que de pronto autorizou a presença do Canil da Guarda Portuária.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


2 comentários:

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.