Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 3 de dezembro de 2016

0

GUARDAS PORTUÁRIOS PARTICIPAM DO CÍRIO DE CONCEIÇÃO




Foi uma iniciativa dos guardas portuários do Porto de Santarém

A iniciativa da participação na Festa de Nossa Senhora da Conceição, ocorrida no último domingo (27), partiu dos guardas portuários Jonas, Jean e Miguel, após uma reflexão sobre a visão que a sociedade tem da Guarda Portuária.
Assim, esses guardas portuários, levando em conta o momento em que a Guarda Portuária passa no município de Santarém, onde todos os órgãos de segurança que compõe o art. 144 da Constituição Federal - CF (PF, PRF e PM), tem total respeito pela instituição, mantendo uma boa relação de parceria, uma vez que acreditam na importância como agentes parceiros na segurança pública, a ideia foi levada ao conhecimento do Supervisor de Segurança de Santarém, Gilson André, que deu total apoio a iniciativa. 


Todo o efetivo da Guarda Portuária no Porto de Santarém colaborou. Cerca 2.400 copos de água, doados pela equipe, foram distribuídos para os romeiros. Os GP's Miguel Júnior, Jonas, Jean Aguiar e Mattos, além do Supervisor Gilson, mesmo de folga, participaram do evento. Deram apoio o Inspetor Raniel, o GP Brito e o GP Figueiredo. A Companhia Docas do Pará (CDP) disponibilizou uma viatura da administração e o Supervisor Arthur e a técnica portuária Nazaré, também participaram.
Hoje está decidido que a Guarda Portuária se fará presente em todos os eventos da sociedade de Santarém, contribuindo com a segurança, a fim de dar maior visibilidade a Guarda Portuária.


“Infelizmente, a comunidade em geral, muitas vezes nem sabe da existência do nosso cargo e a importância da nossa função nos portos brasileiros”, disse Jean Aguiar.
“Todos nós sabemos que existem muitas datas comemorativas no calendário nacional na qual os órgãos de segurança participam, mais nunca houve, pelo menos em Santarém, está participação”, falou Miguel.
“Em 41 de existência da Guarda Portuária no Pará, nunca houve no município tal participação. Algo importante para quem quer ser incluída no art. 144 da CF”, disse Jonas.
Ação Natalina
Depois do sucesso desse evento já foi iniciada a ação natalina. Todos os guardas portuários irão doar uma cesta básica e brinquedos para as crianças carentes da região.



* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS


Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.