Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 6 de junho de 2017

1

GUARDA PORTUÁRIA DETÉM PROCURADO DA JUSTIÇA




Soldado da aeronáutica alegou que tivera sido ameaçado com uma faca
Na madrugada da última sexta-feira (02) por volta das 4:30h, o coordenador Thiago e o guarda portuário Coelho estavam em ronda de policiamento pela Rua da Constituição, com destino a área portuária, no centro de Santos, litoral de São Paulo, quando avistaram três elementos, sendo que um deles, ao ver a viatura, se distanciou dos outros dois, e solicitou ajuda.
Na abordagem, Lucas Narciso Domingos dos Santos se apresentou como soldado da aeronáutica, alegando que tivera sido ameaçado com uma faca. Após revista, foi encontrado em um dos bolsos de um dos elementos identificados como sendo Evandro Nunes da Silva, uma faca de cozinha. O outro elemento, identificado como sendo Klissmann Lopes da Silva, não possuía nada que o comprometesse.
Segundo Lucas, após sair de uma boate, pediu informações aos dois elementos, sobre como chegar ao local de saída das embarcações com destino a Base Aérea, quando foi convidado para acompanhá-los, pois iriam para o mesmo lugar. A certa altura, Evandro desconfiou de um volume na sua cintura, e alegando que ele seria polícia, começou a ameaçá-lo.
Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), localizada no 1º Distrito Policial, onde foram apresentadas ao Delegado Marcelo Gonçalves da Silva.
Nas dependências da Autoridade Policial, após pesquisa, foi constatado que Evendro não tinha nenhuma passagem, no entanto, Klissmann era procurado da justiça, sendo assim, foi lavrado o Boletim de Ocorrência (BO) nº 1.463, por ameaça e captura de procurado.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Um comentário:

  1. MAIS UMA VEZ , E COM MUITO GOSTO, VENHO ENALTECER O TRABALHO DA GUARDA PORTUARIA DE SAO PAULO. NÃO É FÁCIL SER UM OPERACIONAL GUARDA PORTUÁRIO , DIGO ISSO COMPARADO AO TRABALHO
    DA POLICIA. POLICIA TEM MUITO MAIS RETAGUARDA QUE UM GUARDA PORTUÁRIO PRA CAIR EM CIMA DE
    BANDIDO. E MESMO COM TODAS AS DIFICULDADES ESSES VALOROSOS GUARDAS 'CAEM PRA DENTRO' COMO
    SE DIZ
    PARABÉNS E FORÇA COMPANHEIROS.
    ISSO TANTO PARA OS MAIS VETERANOS COMO PARA OS MAIS RECENTES INCORPORADOS.

    GP ALEXANDRE - ES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.