Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 16 de junho de 2017

1

GUARDAS PORTUÁRIOS PARTICIPAM DE CURSO RECICLAGEM




Participam 115 agentes da Guarda Portuária da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA)

Na última segunda-feira (12), teve início a terceira etapa do teste de capacitação técnica com arma de fogo para integrantes da Guarda Portuária do Porto de Vitória. O treinamento faz parte da reciclagem do efetivo, com duração de um mês, consistindo no manuseio da arma, tiro prático e exames psicológicos para renovação do porte de arma junto à Polícia Federal (PF).
O treinamento está sendo ministrado pelo instituto "Estande de Tiro Guerreiros", credenciado pela PF, localizado em Carapina, Serra. Participam 115 agentes da Guarda Portuária da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA), todos em processo de renovação da habilitação. As duas primeiras etapas da capacitação técnica abordaram testes psicológicos e apresentação de documentos.
"A Coordenação de Segurança Portuária da CODESA está comprometida com todos os requisitos para renovação do porte de arma de categoria institucional. Todos os agentes portuários, dentro de um período de cinco anos, necessitam passar por esta aferição técnica, para dar continuidade em seus serviços armados", resumiu o encarregado e chefe substituto de serviço da guarda, Demétrius Gonçalves Aguiar.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Um comentário:

  1. é depois da chefia se armar finalmente chegou ao praças. ja temos informaçao que é um
    método mais dificil de aferiçao . tanto que da turma de seis que foram fazer só dois passaram. seria necessario um pré treinamento para que esse indice de aprovaçao nao
    fosse tão baixo. mas já mandaram pra batalha sem o devido treinamento e o resultado
    é muito ruim.

    gp alexandre es

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.