Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 5 de julho de 2018

0

216 QUILOS DE COCAÍNA FORAM APREENDIDOS EM CARGA DE AMENDOIM



O Centro de Controle e Comunicações (CCCom) da Guarda Portuária monitorou a aproximação de uma embarcação no costado do navio

Uma operação conjunta realizada na madrugada do dia 15 de junho, envolvendo Receita Federal, Polícia Militar e Guarda Portuária, com o apoio do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP/PM), resultou na apreensão de 216 quilos de cocaína no Porto de Santos.


No início da madrugada, o Centro de Controle e Comunicações (CCCom) da Guarda Portuária monitorou a aproximação de uma embarcação no costado do Navio Grande América, atracado no cais do Saboó, acionando de imediato a Polícia Federal e Receita Federal.


Com o apoio do canil da Guarda Portuária, foi identificado no navio um contêiner com indícios de violação. Ao ser aberto a droga foi localizada junto a porta, acondicionada em seis bolsas esportivas, com peso total de 216,70 quilos. Nas proximidades da unidade de carga, foram encontrados, ainda, cabos com mosquetões utilizados no içamento.


A droga estava junto a uma carga declarada de amendoins, acondicionados em “big bags”, embarcados no Porto de  Zarate, na Argentina, cujo destino final seria o Porto de Antuérpia, na Bélgica. 

Atendendo às atribuições e às prerrogativas legais de cada órgão, a droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.