Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

0

ESTIVADORES SÃO DETIDOS SUSPEITOS DE IÇAREM COCAÍNA A BORDO DE NAVIO NO PORTO DE SANTOS



Operação foi detectada por câmeras de monitoramento. Droga iria para o Porto de Las Palmas, na Espanha

Na madrugada da última terça-feira (05), entre 4h30 e 5h, foi identificada, através das imagens de câmeras de monitoramento, uma pequena embarcação, com duas pessoas no seu interior, navegando no canal do estuário do Porto de Santos.
Essa embarcação foi flagrada aproximando-se de um navio atracado em um terminal de contêineres da margem direita do cais santista e, do seu interior, foi içado um volume suspeito (bolsa de cor escura), que foi levado por dois trabalhadores portuários a bordo do navio.
Foto: Divulgação da Receita Federal

Equipes da Alfândega da Receita Federal em Santos e da Polícia Federal, em operação conjunta, compareceram ao local e iniciaram uma ação de busca. Foi localizada, dentro de um contêiner com carga bovina congelada, uma bolsa de tecido de cor preta, compatível com a visualizada nas imagens de monitoramento. Dentro dela havia 16 tabletes de cocaína envoltos em material plástico, somando 17,26 kg da droga. O contêiner tinha como destino o Porto de Las Palmas, na Espanha.
Dois estivadores, não vinculados ao terminal e escalados pelo Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo), que estavam a bordo do navio, suspeitos de serem os responsáveis por içar a bolsa até o convés da embarcação, foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, no Centro de Santos.
O nome deles não foi divulgado e uma investigação foi aberta para identificar para identificar e prender a dupla que ocupava o barco.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.          

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                    
                   COMENTÁRIOS                                   
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.