Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 3 de junho de 2019

0

QUASE MEIA TONELADA DE COCAÍNA É ENCONTRADA EM CONTÊINER COM BATATA DOCE



Carregamento era destinado à Roterdã, na Holanda, e foi interceptado pela Receita Federal no Porto de Santos
Pelo menos 460 kg de cocaína foram localizados pela Receita Federal em um contêiner com carga de batata doce no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, no sábado (01). O carregamento tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda. Ninguém foi preso.
Fiscalização aduaneira resultou na localização da caixa metálica frigorífica com indícios de violação em um terminal marítimo da margem esquerda do porto, em Guarujá (SP). Na abertura do compartimento, a equipe do Fisco encontrou centenas de tabletes da droga.
A suspeita é que a cocaína tenha sido colocada por narcotraficantes no contêiner sem o consentimento ou conhecimento do dono da carga declarada. A intenção era, justamente, despistar a fiscalização da Receita Federal e da Polícia Federal no cais.
O contêiner foi aberto pelas autoridades federais antes de ser embarcado em um navio com destino à Europa. Ninguém foi preso na ação, mas uma investigação da Polícia Federal deverá determinar eventuais responsáveis pela tentativa de tráfico internacional.

Segundo a Alfândega do Porto de Santos, esta é a vigésima terceira operação que resulta em localização de drogas no cais santista, que totaliza 10.583 kg de cocaína interceptados somente este ano. Em 2018, foram 23,1 toneladas localizadas e apreendidas.
Fonte: G1 Santos-SP



Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.