Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quinta-feira, 18 de julho de 2019

0

PF PARTICIPA DE OPERAÇÃO QUE APREENDEU 500 KG DE COCAÍNA COM DESTINO À EUROPA



A Polícia Federal atuou em cooperação internacional policial junto às polícias de Portugal, Espanha e Holanda
Veleiro que estava sendo monitorado pela PF partiu em maio da cidade de Itajaí, em Santa Catarina, declarando o Uruguai como destino, entretanto rumou para a Europa onde foi interceptado com grande quantidade de drogas.
A Polícia Federal participou das investigações da Operação Thipon, deflagrada na semana passada, que levou a apreensão de 500 kg de cocaína na Ilha Terceira do arquipélago de Açores, território português.
A droga foi encontrada em um veleiro que, de acordo com as investigações, fazia o transporte dos entorpecentes entre a América do Sul e a Europa.
A Polícia Federal atuou em cooperação internacional policial junto às polícias de Portugal, Espanha e Holanda e foi a responsável pelo acompanhamento da embarcação por cerca de dois anos e pela troca de informações que levaram ao rastreamento e a apreensão da grande quantidade de cocaína.
Durante esse período, o veleiro foi monitorado por equipes da PF em vários estados da federação. Policiais especializados no combate ao tráfico de drogas do CE, RN, BA, PB, RJ e SC participaram das investigações.
Em 21 de maio, o barco partiu da cidade de Itajaí, em Santa Catarina, supostamente com destino ao Uruguai, mas não cumpriu a rota informada às autoridades, tomando o caminho da Europa.
Na ação desencadeada pelos relatos da PF, as autoridades portuguesas realizaram a prisão de dois homens de nacionalidade estrangeira, com 41 e 53 anos de idade.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES