Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

0

POLÍCIA FEDERAL PROMOVE CURSO DE DETECÇÃO DE USO DE DOCUMENTOS FALSOS NOS EUA



O curso foi ministrado por 3 policiais federais brasileiros e contou com a presença de cerca de 120 policiais norte-americanos que atuam na fronteira entre os Estados Unidos e o México.
A Polícia Federal, por meio de seu Oficialato de Ligação junto à U.S. Immigration and Customs Enforcement – ICE/HSI em Miami, com a cooperação do Escritório da Adidância da ICE/HSI em Brasilia e da Department of Homeland Security Joint Task Force-West, promoveu, nos dias 4 e 5 de setembro, na cidade de El Paso, Texas/EUA, o primeiro Curso de Detecção de Uso de Documentos Falsos.




O curso, ministrado por dois papiloscopistas policiais federais brasileiros especialistas em identificação humana e um perito criminal federal brasileiro especialista em documentoscopia, contou com a presença de cerca de 120 (cento e vinte) policiais federais norte-americanos que atuam na fronteira entre os Estados Unidos e o México em vários órgãos, tais como: Immigration and Customs Enforcement - ICE, Customs and Border Protection – CBP, Enforcement and Removal Operations – ERO e Office and Shield Operation - OSO.


A partir da troca de informações de inteligência dos órgãos do Brasil e dos Estados Unidos identificou-se o potencial da capacitação no tema. O intuito é oferecer parâmetros para que possam ser identificados documentos falsos ou ideologicamente falsos que estejam sendo utilizados por cidadãos brasileiros no ingresso nos Estados Unidos, pela fronteira com o México, preservando a segurança jurídica e a confiabilidade dos documentos de identificação emitidos pela República Federativa do Brasil.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.