Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

0

POLÍCIA DETÉM TRIO E APREENDE 235 KG DE COCAÍNA EM CARGA DE CAFÉ



Indícios apontam que droga seria destinada ao mercado internacional.
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deteve três pessoas e apreendeu 235 quilos de cocaína, na manhã da última quarta-feira (29).
Um dos flagrantes aconteceu por volta das 2h30 na cidade do Guarujá, onde dois homens foram surpreendidos com uma carreta carregada com 100 kg da droga, escondidos em meio a uma carga de café a granel. A terceira prisão aconteceu por volta das 6h30 em Pindamonhangaba, onde foi localizado mais 135 kg do mesmo entorpecente com uma mulher, também detida.

As duas ações policiais foram realizadas por agentes da 6ª delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat). "As investigações em relação a essas práticas ocorrem de maneira permanente. Estamos sempre combatendo para evitar que esses delitos ocorram e que as organizações criminosas se fortaleçam", destacou o delegado Fabiano Barbeiro, que atua na especializada.
De acordo com Barbeiro, uma possível relação entre as duas ocorrências está sendo investigada. "Todos os indícios durante as investigações apontam que essa droga seria destinada ao mercado internacional. [Os casos] são correlatos em fases distintas. A mulher estaria guardando o entorpecente para, em um segundo momento, enviá-lo ao Porto de Santos para embarque. No caso do Guarujá, a substância já estava pronta para o envio", explicou.
Além dos entorpecentes, três veículos também foram apreendidos, incluindo o caminhão. O trio foi preso em flagrante e autuado por tráfico e associação ao tráfico de drogas.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.