Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 2 de junho de 2020

0

BANDO INVADE USIMINAS EM BARCOS E TRAVA INTENSO TIROTEIO COM POLICIAIS



Ação criminosa foi realizada por um grupo composto por cerca de 10 homens.
Cerca de dez homens armados utilizaram dois barcos para invadir a Usiminas, no Distrito Industrial de Cubatão, na sexta-feira (29) à noite. Informadas sobre o plano de assalto à empresa, três equipes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) se dirigiram ao local. Após intenso tiroteio, os policiais militares frustraram a concretização do roubo. Ninguém foi preso.
Os criminosos fugiram a nado. Eles atravessaram o Rio da Onça para a margem oposta à da Usiminas. No lado da siderúrgica, junto ao mangue, o bando abandonou dois barcos com cerca de sete metros de comprimento cada. Por meio das embarcações, a Polícia Civil tentará identificar os integrantes da quadrilha.

Aparentemente, os ladrões não foram atingidos, mas prontos-socorros e hospitais da região são monitorados para a eventual entrada de alguém baleado. Os policiais escaparam ilesos. Um sargento, um cabo e um soldado atuaram na linha de frente do confronto. Os dois primeiros efetuaram, respectivamente, 25 e 30 disparos de fuzil. O terceiro policial atirou dez vezes com uma pistola calibre 40.
Segundo os policiais do 2º BAEP, eles receberam denúncia anônima de que assaltantes em dois barcos invadiriam a Usiminas pelo Rio da Onça. Os PMs chegaram a empresa por volta das 22 horas e a equipe de segurança da siderúrgica lhes indicou onde ficava o rio. Para se aproximar do local, os patrulheiros tiveram de desembarcar das viaturas.
Os marginais já estavam na área da empresa. Eles tinham saído dos barcos, mas ainda permaneciam às margens do Rio de Onça. Ao notarem a aproximação dos policiais, abriram fogo, dando início ao tiroteio. Cessado o confronto, os PMs realizaram varredura pelo mangue, mas todos os ladrões conseguiram fugir a nado. O caso foi registrado na Delegacia de Cubatão.



Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.