Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 19 de junho de 2020

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 544,5 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE ITAPOÁ



A droga foi encontrada oculta em carga de compensados de madeira que iria para a Bélgica.
Na última segunda-feira (15) a Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu 544,5 kg de cocaína em um terminal de contêineres no Porto de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina.

A droga foi localizada em uma carga de compensados de madeira, com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica. Ninguém foi preso.
Os tabletes do entorpecente estavam ocultos em fundo falso previamente preparado nos compensados de madeira, os quais foram descobertos por meio de fiscalização não invasiva com uso escâner e com ajuda de um cão farejador da equipe k9 da Receita Federal.


Como as drogas estavam identificadas com logotipos diferentes nas embalagens, existe a possibilidade da atuação de diversas células criminosas atuando em uma espécie de consórcio para o envio da droga.

Essa estratégia tem sido utilizada por grupos criminosos no Brasil, seja no tocante à logística, seja na aquisição ou mesmo para o envio de drogas para o exterior, no intuito de diminuir os custos e os prejuízos em caso de apreensão.
A droga foi encaminhada à Polícia Federal que seguirá com as investigações.

5ª Apreensão 
Esta é 5ª apreensão de cocaína realizada em 2020 pela Receita Federal no Porto de Itapoá, totalizando 3.790,5 quilos. A última foi no dia 31 de maio, quando 645,5 kg de cocaína foi localizada escondida também em compensados de madeira, mas tendo como destino o Porto de Hamburgo, na Alemanha.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.