Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

sábado, 19 de dezembro de 2020

0

RECEITA FEDERAL E POLÍCIA FEDERAL REALIZAM OPERAÇÃO NO PORTO DE CABEDELO

 

A ação se desenvolveu por ser a primeira vez que sal marinho foi exportado pelo porto.

Na última terça-feira (15) a Receita Federal do Brasil (RFB), em conjunto com a Polícia Federal (PF), realizou uma operação de busca no navio graneleiro M/V Edamgracht, atracado no Berço 103/105 do Porto de Cabedelo, no litoral da Paraíba.

A operação, iniciada por volta das 9h, foi coordenada pelo auditor fiscal Gustavo Medeiros, da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (DIREP 04), da RFB. Os agentes inspecionaram a carga, por meio de amostragem, nos big bags dentro dos armazéns, caminhões e porões do navio, inclusive com a utilização de cães farejadores.

A ação se desenvolveu por ser a primeira vez que sal marinho foi exportado pelo Porto de Cabedelo, com desembarque na Europa. O navio recebeu 10 mil toneladas da carga, tendo a cidade de Mossoró-RN como origem e o Porto de Roterdã, na Holanda, como destino.

Mesmo durante a ação de fiscalização a operação de exportação da carga não parou, seguindo o curso normal de embarque.


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES