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quarta-feira, 24 de novembro de 2021

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PORTO DO RIO INAUGURA NOVO PORTÃO DE ACESSO RODOVIÁRIO

 

O portão conta com quatro “Gates”, com tecnologia e automatização, e também instalações modernas para a Guarda Portuária

A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) inaugurou, na última sexta-feira (19), o mais moderno portão de acesso rodoviário ao Porto do Rio de Janeiro, localizado no final da Rua General Sampaio, no bairro do Caju.

Na reforma, o Portão 32 foi projetado para receber o tráfego rodoviário proveniente da Avenida Portuária, dimensionada para o fluxo de 2.600 veículos por dia. A obra, que durou nove meses, foi executada e custeada com recursos próprios da CRRJ, totalizando um investimento na ordem de R$3,8 milhões.

A solenidade de inauguração contou com a presença de representantes da Autoridade Portuária, das empresas arrendatárias dos terminais e operadores portuários, da Associação Brasileira dos Usuários dos Portos (Usaport-RJ), de Transportes e da Logística (Logística Brasil).

Durante a cerimônia do corte da faixa, o diretor-presidente da CDRJ, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, agradeceu o esforço conjunto de todos os envolvidos no projeto e ressaltou que “o Novo Portão 32” é uma grande conquista para todos os usuários do Porto do Rio de Janeiro e mais um passo para a melhoria da infraestrutura de acesso terrestre.

Para o diretor de Gestão Portuária, Mário Povia, “a obra materializa uma Parceria Público-Privada (PPP) com os terminais e operadores portuários, que doaram o projeto executivo, e é fruto do empenho de diversas áreas da companhia como as Superintendências de Gestão Portuária, da Guarda Portuária, de Engenharia e de Tecnologia da Informação”. Também participou do evento o diretor administrativo-financeiro, Indalecio Alvarez.

O novo acesso abrange uma área total de 9.368 m2, sendo 153m2 de área construída, mais 720m2 de cobertura de proteção nos “Gates”. A estrutura é aparelhada para atendimento aos veículos rodoviários, com instalações modernas para a Guarda Portuária, pavimentação e sinalização novas e, principalmente, quatro “Gates” reversíveis com dimensões suficientes para manobras dos caminhões e com tecnologia e automatização para facilitar a dinâmica de entrada e saída do porto, com agilidade e segurança, de forma organizada, evitando filas e congestionamentos.


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