Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

0

MARINHA DO BRASIL ESTREITA PARCERIA ESTRATÉGICA COM A GUARDA COSTEIRA AMERICANA

 

O Objetivo foi fortalecer a cooperação entre os países e debater assuntos inerentes à segurança marítima

A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) recebeu, no dia 31 de janeiro, o Navio da Guarda Costeira dos Estados Unidos da América – USCGC “Stone” para estreitar parcerias estratégicas, com o objetivo de fortalecer a cooperação entre os países e debater assuntos inerentes à segurança marítima.

Para garantir a segurança do tráfego aquaviário e da embarcação, a CPPE coordenou e viabilizou a atracação segura do Navio no Porto de Suape, em Pernambuco, junto à Autoridade Portuária, à Polícia Federal (PF) e a um destacamento do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, além de garantir o controle da logística e segurança da comitiva.

Militares da Marinha do Brasil e Cônsul-Geral dos EUA durante visita ao Navio US Stone, da Guarda Costeira americana 

Em fortalecimento ao desenvolvimento estratégico, militares da Marinha do Brasil embarcaram no Navio “Stone” para aprender, durante viagem até o Rio de Janeiro, como operar um sistema utilizado para captar atividades ilegais que estejam acontecendo nas imediações.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.