Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

OPERAÇÃO CONJUNTA DA GUARDA PORTUÁRIA E POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM APONTADO COMO INTEGRANTE DO COMANDO VERMELHO

  Ele tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime de associação para o tráfico de drogas Na noite da sexta-feira (26/01), a Guarda Po...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

0

PM PRENDE SETE SUSPEITOS COM 582 KG DE COCAÍNA NO CANAL DO PORTO DE SANTOS

 

Além da droga, foram apreendidas duas embarcações, celulares, câmeras de vídeo, sete cilindros de ar comprimido e equipamentos de mergulho

Na margada da última quinta (16), policiais da Companhia Marítima da Polícia Militar (Cia Mar) aprenderam 582 kg de cocaína e prenderam sete pessoas que se preparavam para esconder a droga no casco de uma embarcação no canal do Porto de Santos.

Prisão

Os policiais realizavam patrulhamento para verificar uma ocorrência de pesca no canal, quando tiveram a sua atenção voltada para uma embarcação em alta velocidade, e iniciaram o acompanhamento.

Ao solicitarem a parada, dois homens pularam do barco e foram detidos. Posteriormente, o terceiro criminoso, que também pulou na água, foi retirado por outra embarcação. A equipe operacional da PM Ambiental realizou o acompanhamento do barco até a praia do Goés, na entrada da Barra, onde os demais integrantes do grupo foram presos.

Apreensão

Foram apreendidos 14 fardos de cocaína, com 582 kg de cocaína pura, além de duas embarcações com motor, celulares, câmeras de vídeo, sete cilindros de ar comprimido e equipamentos de mergulho.

Encaminhados à PF

Por ser tráfico internacional, pois eles estavam se preparando para esconder a droga no casco de um navio com bandeira de um país não revelado, os presos foram encaminhados à sede da Polícia Federal (PF).

Todos os criminosos tiveram a prisão ratificada pelo delegado federal, prestaram depoimento e foram encaminhados ao sistema prisional, onde estarão à disposição da Justiça.

Segundo a PF, um inquérito foi instaurado e diligências continuam, inclusive com a realização de perícia no local dos fatos para apuração. Esconder drogas no casco dos navios tem sido uma das formas encontradas pelo crime organizado para mandar para outros países.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.