Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

segunda-feira, 3 de julho de 2023

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 83,5 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

A troca de informações entre a Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Civil do Paraná foi fundamental para o sucesso da operação

Na manhã da última segunda-feira (26), a Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu 83,5 kg de cocaína no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), localizado no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná. Participaram da ação a Polícia Federal (PF) e Polícia Civil do Paraná (PCPR).

A troca de informações entre os órgãos públicos foi fundamental para a localização e apreensão da carga. A confirmação da presença da droga no contêiner foi feita com a utilização do scanner da RFB e posterior conferência física pelos servidores. A ação contou com o apoio de cães da PCPR.

O contêiner estava embarcado em um navio com uma escala prevista em Tânger no Marrocos, antes de seguir para Portugal.

A droga foi inserida em um contêiner carregado com breu (colofónia), um subproduto da resina utilizado na fabricação de tintas e adesivos. Os traficantes inseriram localizadores nos tabletes para localizar a carga no porto de destino, o que tem sido frequente nas apreensões realizadas no Porto de Paranaguá.

Segundo as autoridades, o método utilizado pelos traficantes foi o rip-on / rip-off, no qual a droga é inserida no contêiner sem o conhecimento do exportador.

As informações colhidas durante a operação irão subsidiar investigações para a localização de outros integrantes da quadrilha e para o reforço da segurança na área aduaneira, buscando impedir futuras ações criminosas.

11ª Apreensão da Receita Federal

Esta é a 11ª apreensão de cocaína com a participação da Receita Federal no Porto de Paranaguá. O órgão já apreendeu 367,5 kg de cocaína em 2023.

Veja o vídeo da operação publicado no nosso canal no Youtube:




A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES