Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 16 de maio de 2024

0

CODEBA RECEBEU DO CORPO DE BOMBEIROS DOIS CAMINHÕES PARA O COMBATE À INCÊNDIO


Os veículos, após passarem por um processo de revitalização, serão utilizados nos portos de Salvador e Ilhéus

Na manhã da última quinta-feira (09), a Companhia Docas da Bahia (CODEBA), empresa pública que administra os portos de Salvador e Ilhéus recebeu dois caminhões de combate à incêndio, cedidos pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Os novos equipamentos vão fortalecer a prontidão e a capacidade de resposta da Autoridade Portuária diante de possíveis emergências nos dois portos.

Após sete anos de inestimáveis contribuições na Região Oeste, os emblemáticos caminhões do Corpo de Bombeiros, o Titan E-One e o caminhão Iveco Eurofire, especializados no combate a incêndios em aeronaves, concluíram sua nobre missão no 17º Batalhão de Bombeiros Militar. Estes veículos, gentilmente cedidos ao Corpo de Bombeiros pela Infraero, desempenharam um papel crucial na prevenção e resposta a emergências tanto no aeroporto quanto na companhia de Luís Eduardo Magalhães.

Os veículos, que serão utilizados em missões específicas, foram entregues ao gerente do Porto de Aratu-Candeias, José Cassiano, pelo subcomandante do 17º Batalhão de Bombeiros Militar, capitão Romilson Coutinho Ramos.

O 17º Batalhão de Bombeiros Militar hoje se beneficia de caminhões equipados com tecnologias mais modernas, porém, nunca se esquecerá dos serviços prestados através destes dois fiéis companheiros.

Estes veículos agora foram confiados aos cuidados da CODEBA, onde passarão por um processo de revitalização para que continuem a servir como condutor da dedicação e bravura de suas equipes.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.