Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

sexta-feira, 2 de maio de 2025

0

AÇÃO CONJUNTA APREENDE SOJA E FARELO DE SOJA ADULTERADA NO PORTO DE PARANAGUÁ


A apreensão do material adulterado teria como destino a exportação para consumo animal e/ou humano

A ação conjunta entre a Polícia Federal (PF), o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR/PR) apreendeu no dia 23 de abril, 6.814.640 milhões de quilos de soja e farelo de soja adulterada.

A fiscalização ocorreu em um armazém no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná. A apreensão do material adulterado teria como destino a exportação para consumo animal e/ou humano.

A carga apreendida equivale a cerca de 140 caminhões totalmente carregados e, após análise final, deverá ser encaminhada para destinação cabível.

Outro Caso em Janeiro

Em 28 de janeiro, a Autoridade Portuária do Porto de Paranaguá informou que foi detectada areia em cargas de farelo de soja durante uma inspeção.

Após constatar a contaminação da carga de 2.200 toneladas, transportada em 51 caminhões, a Associação dos Terminais do Corredor de Exportação de Paranaguá (ATEXP), acionou os órgãos fiscalizadores.

SAIBA MAIS: CARGA DE FARELO DE SOJA CONTAMINADA É DETECTADA NO PORTO DE PARANAGUÁ


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES