Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA DE SANTOS PARTICIPA DE CURSO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS POLICIAIS

O curso foi ministrado pelo CTTE - Centro de Treinamento de Técnicas e Táticas Especiais, no Rio Grande do Sul Integrantes da Guarda Portu...

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

0

APS LANÇA EDITAIS PARA EQUIPAR A BRIGADA DE INCÊNDIO DA GUARDA PORTUÁRIA


A Brigada de Incêndio da Guarda Portuária atua no Porto Organizado de Santos na prevenção, proteção e combate a incêndio

A Autoridade Portuária de Santos (APS) tornou público na última segunda-feira (15/09) três novos processos licitatórios para a aquisição de equipamentos e fornecimento de materiais para a Brigada de Incêndio da Guarda Portuária (GPort).

A Brigada de Incêndio da Guarda Portuária atua no Porto Organizado de Santos na prevenção, proteção e combate a incêndio. Para o cumprimento destas atividades de alto grau de perigo ao Guarda Portuário, inclusive com risco à própria vida, os Equipamentos de Proteção Individual EPI, Equipamentos de Proteção Respiratória - EPR e materiais que auxiliam nas atividades do setor, devem sempre estar nas melhores condições possíveis e nas quantidades precisas.

Equipamentos com novas tecnologias que diminuam os riscos dos guardas portuários e aumente a qualidade dos serviços nas ocorrências de combate a incêndios se tornam essenciais.

Estas licitações comtemplam a aquisição de 02 câmeras termográficas, 01 compressor de ar respirável, 30 cintos para bombeiros, 04 esguichos 1.1/2 e 01 esguicho 2.1/2.

A câmera termográfica, utilizada em combate a incêndios, busca e resgate de emergência, visa diagnosticar componentes de difícil acesso em qualquer ambiente.

O compressor de ar respirável, portátil de alta pressão, se destina ao enchimento dos cilindros de oxigênio.

A empresa contratante também deverá fornecer o treinamento de adaptação ao equipamento, no local da instalação, para os operadores e os responsáveis pelo recebimento do equipamento.

O treinamento deverá ser ministrado por técnicos especializados designados pela empresa a ser contratada, constituído por instruções teóricas, demonstrações práticas e operacionais, contemplando a operação, manutenção preventiva e corretiva do equipamento e acessórios. Ele deverá ser realizado nas instalações físicas indicadas pela APS, com carga horária definida pela empresa.

Outro item licitado é o fornecimento de Gases Industriais (Oxigênio e Nitrogênio) sob demanda, com cilindro em regime de comodato.

Os editais e seus anexos estão disponíveis para consulta na página de licitações, no site da APS.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto (Safety/Security). A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES