Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA DE SANTOS PARTICIPA DE CURSO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS POLICIAIS

O curso foi ministrado pelo CTTE - Centro de Treinamento de Técnicas e Táticas Especiais, no Rio Grande do Sul Integrantes da Guarda Portu...

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

0

POLÍCIA FEDERAL PRENDE FORAGIDO POR ESTELIONATO NO PORTO DO RIO DE JANEIRO


O homem, de 62 anos, estava foragido há mais de sete anos e teve a detenção realizada com base em mandados de prisão preventiva

Na tarde da última segunda-feira (15/9), a Polícia Federal (PF) prendeu um homem foragido da Justiça por estelionato, no Porto do Rio de Janeiro.

O homem, de 62 anos, estava foragido há mais de sete anos e teve a detenção realizada com base em mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal Regional de Jacarepaguá.

A prisão realizada pelo Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/RJ) contou com o apoio das autoridades intervenientes que integram a Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CESPORTOS/RJ).

A ação faz parte da Operação Le Petrel Esquembre, esforço internacional voltado ao combate global do tráfico de drogas e a outros ilícitos transnacionais, reforçando o compromisso da Polícia Federal e de seus parceiros institucionais com a segurança pública, a fiscalização portuária e a repressão qualificada ao crime organizado.

Outros casos de foragidos presos no Porto do Rio

A Guarda Portuária (GPort) já localizou, e as vezes ela mesma prendeu, foragidos e procurados pela justiça ou comunicou outras autoridades.

A localização dos foragidos pela GPort acontece pelo monitoramento do controle de acesso ao porto, em virtude do Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code – International Ship & Port Facility Security Code), ou simplesmente Código ISPS, implantado no Porto do Rio de Janeiro.

A última foi em 25 de outubro de 2024. A Guarda Portuária localizou um homem condenado pela prática do crime de roubo qualificado no Porto do rio de Janeiro, e em ação conjunta do Grupamento de Ações Extraordinárias da Guarda Portuária (GAEX) e da Polícia Federal (PF),


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto (Safety/Security). A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES