Postagem em destaque

CONPORTOS DIVULGA EDITAL DA 25ª EDIÇÃO DO CURSO ESPECIAL DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA

O período de inscrição será de 30 de abril de 2026 a 20 de maio de 2026, sem prorrogação A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Port...

terça-feira, 12 de maio de 2026

0

RECEITA FEDERAL APREENDE CERCA DE 16 TONELADAS DE PRODUTOS ELETRÔNICOS NO PORTO DO RIO DE JANEIRO


O valor estimado da carga apreendida é de cerca de R$ 4 milhões

A Receita Federal do Brasil (RFB) realizou, na segunda-feira, 4 de maio, operações de fiscalização no Porto do Rio de Janeiro que resultaram na apreensão de aproximadamente 16 toneladas de produtos eletrônicos irregulares provenientes da China. O valor estimado da carga apreendida é de cerca de R$ 4 milhões.

Entre os itens retidos estão rádios comunicadores e projetores, todos sem a devida certificação dos órgãos competentes, o que impede sua comercialização regular no mercado brasileiro. A ausência de certificação representa riscos à segurança, à qualidade dos produtos e ao consumidor final.

A apreensão da RFB representa um esforço significativo no combate à entrada irregular de mercadorias no país, à pirataria e à violação de direitos de propriedade intelectual. Produtos não certificados e comercializados de forma ilegal prejudicam os consumidores, que ficam expostos a possíveis falhas técnicas e riscos de segurança, além de causarem impactos negativos à economia nacional e à competitividade da indústria brasileira.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto (Safety/Security). A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES