Postagem em destaque

CONPORTOS PRORROGA VALIDADE DOS CERTIFICADOS DO CESSP

A prorrogação se deu diante da impossibilidade da realização do Curso de Atualização dos Supervisores de Segurança Portuária - CASSP, ...

sábado, 2 de junho de 2012

0

APESAR DOS INCIDENTES CONTINUAREM, A CESPORTOS ENCERROU O NÍVEL 2 DE PROTEÇÃO, NA MEIA-NOITE DE SEXTA-FEIRA

                                 
Na noite de ontem, por volta das 20:30 horas, os trabalhadores portuários avulsos (TPAs), pararam o trânsito na Av. Mário Covas, defronte ao posto de escalação nº 3 do OGMO, ateando fogo em pneus. O trânsito foi liberado às 22:00 horas, após a intervenção da Polícia Militar.

Os três pontos de escalação do OGMO sofreram atos de vandalismos, várias máquinas de escalação foram danificadas e no P3, os sanitários foram depredados.


                                               Máquina para escalação danificada

Segundo o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho - ANPT, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, os procuradores do Ministério Público do Trabalho - MPT,  Ronaldo Curado Fleury e Glaucio Araújo de Oliveira, começaram a sofrer ameaças por parte dos trabalhadores portuários avulsos - TPAs, através de um grupo na rede social Facebook, denominado de Estiva Virtual, no qual o integrante denominado Edson Pheyo faz o seguinte comentário após inserir uma foto de uma cerimônia fúnebre: "O Féretro acima é simbólico, porém dentro de mais alguns dias poderá ter gente morta de fato dentro do caixão, então que seja o OGMO, o Sr. Ronaldo Curado Fleury e Glaucio Araújo de Oliveira"


O ESTIVADOR EDSON DA SILVA DIZ QUE O COMENTÁRIO NÃO PASSA DE UM DESABAFO 


                                               foto: Jornal A Tribuna

Com a liderança do presidente do Sindicato dos Estivadores, Rodnei da Silva, na manhã deste sábado, os trabalhadores portuários avulsos  realizaram Assembléia, em frente ao ponto de escalação do OGMO - Posto 1, localizado em avenida interna do Porto, paralisando todo o fluxo de veículos na área portuária, logo depois, seguiram em passeata com destino ao Posto 3 de escalação, na avenida Mário Covas











fotos: Jornal A Tribuna


VIATURAS DA GUARDA PORTUÁRIA ACOMPANHARAM A PASSEATA


                                                foto: Jornal a Tribuna



Uma nova passeata está prevista para esta segunda-feira, às 8h30, com saída da sede do OGMO, na Avenida Conselheiro Nébias, 255, com direção à prefeitura da cidade. 


Por Carlos Roberto Carvalhal



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES