Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS DENUNCIAM DIMINUIÇÃO DO EFETIVO E SUPRESSÃO DE POSTOS NO PARÁ

O quadro caótico vem comprometendo sensivelmente a segurança pública nos portos do Pará No dia 27 de janeiro, uma petição assinada...

quarta-feira, 25 de julho de 2012

0

TERMINAL PORTUÁRIO DE SANTOS TERÁ EQUIPAMENTOS SMITHS DETECTION



Segurança Portuária




A Brasil Terminal Portuário (BTP), responsável pela construção de um terminal multiuso na margem direita do porto de Santos, fechou contrato com a Smiths Detection, empresa de soluções de segurança para mercados civil e militar para o fornecimento de equipamentos especializados em análise de carga de alto volume.

O terminal deverá iniciar suas operações no segundo trimestre de 2013 e terá capacidade para operar, nesta primeira fase, cerca de 1,2 milhão de contêineres e 1,4 milhão de toneladas de granéis líquidos. Para atender a alta demanda de fluxo de carga, o terminal disponibilizará dois equipamentos fixos modelo HCVP.

O equipamento será responsável por inspecionar até 195 cargas de caminhões ou contêineres por hora, com uma velocidade de digitalização de 7 km/h. Este procedimento de vistoria de fluxo continuo garante o trânsito constante de veículos no local, evitando acúmulo de cargas e caminhões no terminal. O sistema possibilita que o aparelho escarneie aços de 230 mm a 300 mm.

A instalação será realizada em duas etapas. “Com mais esta venda, a Smiths Detection reforça sua atuação no segmento de portos no Brasil, além de contribuir para a produtividade do país e geração de novas receitas a este mercado” comenta o CEO da Smiths Detection Brasil, Danilo Dias.


Fonte: Portos e Navios


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES