Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quarta-feira, 25 de julho de 2012

0

TERMINAL PORTUÁRIO DE SANTOS TERÁ EQUIPAMENTOS SMITHS DETECTION



Segurança Portuária




A Brasil Terminal Portuário (BTP), responsável pela construção de um terminal multiuso na margem direita do porto de Santos, fechou contrato com a Smiths Detection, empresa de soluções de segurança para mercados civil e militar para o fornecimento de equipamentos especializados em análise de carga de alto volume.

O terminal deverá iniciar suas operações no segundo trimestre de 2013 e terá capacidade para operar, nesta primeira fase, cerca de 1,2 milhão de contêineres e 1,4 milhão de toneladas de granéis líquidos. Para atender a alta demanda de fluxo de carga, o terminal disponibilizará dois equipamentos fixos modelo HCVP.

O equipamento será responsável por inspecionar até 195 cargas de caminhões ou contêineres por hora, com uma velocidade de digitalização de 7 km/h. Este procedimento de vistoria de fluxo continuo garante o trânsito constante de veículos no local, evitando acúmulo de cargas e caminhões no terminal. O sistema possibilita que o aparelho escarneie aços de 230 mm a 300 mm.

A instalação será realizada em duas etapas. “Com mais esta venda, a Smiths Detection reforça sua atuação no segmento de portos no Brasil, além de contribuir para a produtividade do país e geração de novas receitas a este mercado” comenta o CEO da Smiths Detection Brasil, Danilo Dias.


Fonte: Portos e Navios


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES