Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA

A Guarda Portuária voltou a participar após 35 anos de ausência. A última participação ocorreu em 1982 Ontem (07) a Guarda Portuár...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

0

SANTOS BRASIL ADOTA SINALIZAÇÃO COM ENERGIA SOLAR


SEGURANÇA PORTUÁRIA / TECNOLOGIA


 

A Santos Brasil concluiu a substituição do sistema de sinalização de piso nas pistas do Tecon (Terminal de Contêineres), no Porto de Santos. Com isso, as antigas “tartarugas” com placas refletoras deram lugar a lâmpadas de tecnologia LED alimentadas por energia solar, um uso inédito para esse tipo de tecnologia.


A inovação traz impacto na qualidade do tráfego nas pistas, gerando aumento de segurança, melhoria na prevenção de acidentes e ganho de produtividade para os motoristas de caminhões que trafegam no local. A sinalização do piso sempre esteve restrita ao uso limitado de placas refletoras, uma vez que o emprego de lâmpadas elétricas é inviável, pela necessidade de instalar fiação em um local de tráfego pesado de cargas.


“Diferente dos blocos de sinalização (tartarugas) que normalmente vemos nas rodovias e refletem a luz do farol dos carros, o novo equipamento utiliza células solares que acumulam energia durante o dia e a liberam à noite através de LEDs. Em dias muito ensolarados, elas podem chegar a uma autonomia de até 48 horas”, explica Heitor Carbone Jr., gerente de engenharia e projetos da empresa.
 

Fonte: Jorna lMETRO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES