Postagem em destaque

TRAFICANTES ATIRAM CONTRA GUARDAS AO TENTAREM DESPACHAR 400 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

Ao fugir, caminhoneiro destruiu cancela de segurança, bateu em árvore, mas foi detido em flagrante com parte da droga Aproximadamen...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

0

SANTOS BRASIL ADOTA SINALIZAÇÃO COM ENERGIA SOLAR


SEGURANÇA PORTUÁRIA / TECNOLOGIA


 

A Santos Brasil concluiu a substituição do sistema de sinalização de piso nas pistas do Tecon (Terminal de Contêineres), no Porto de Santos. Com isso, as antigas “tartarugas” com placas refletoras deram lugar a lâmpadas de tecnologia LED alimentadas por energia solar, um uso inédito para esse tipo de tecnologia.


A inovação traz impacto na qualidade do tráfego nas pistas, gerando aumento de segurança, melhoria na prevenção de acidentes e ganho de produtividade para os motoristas de caminhões que trafegam no local. A sinalização do piso sempre esteve restrita ao uso limitado de placas refletoras, uma vez que o emprego de lâmpadas elétricas é inviável, pela necessidade de instalar fiação em um local de tráfego pesado de cargas.


“Diferente dos blocos de sinalização (tartarugas) que normalmente vemos nas rodovias e refletem a luz do farol dos carros, o novo equipamento utiliza células solares que acumulam energia durante o dia e a liberam à noite através de LEDs. Em dias muito ensolarados, elas podem chegar a uma autonomia de até 48 horas”, explica Heitor Carbone Jr., gerente de engenharia e projetos da empresa.
 

Fonte: Jorna lMETRO



Nenhum comentário:

Postar um comentário