Postagem em destaque

CURSO ESPECIAL DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA - CESSP 18ª EDIÇÃO SERÁ REALIZADO EM SANTOS

Serão disponibilizadas 200 (duzentas) vagas. O período de inscrição será de 8 de agosto a 30 de agosto de 2018. O curso, que terá ...

terça-feira, 27 de novembro de 2012

0

PRIMEIRA DAMA PROMOVE BAIXARIA NO PORTO



 

No dia 30/10, a baixaria no Porto Pesqueiro de Laguna foi parar na policia. O diretor do SINTAC (Sindicato dos trabalhadores Portuários) Lúcio Ricardo Natal, acionou a policia militar para atender uma ocorrência nas dependências do porto pesqueiro.

 
 

Lúcio Ricardo Natal informou que a sala localizada na antiga administração, que é utilizada pelo sindicato, teve a porta arrombada. Segundo o dirigente do sindicato, o fato se deu por ordem da Sra. Denise Pegorara, diretora do porto pesqueiro e primeira dama do município. Disse ainda que não foi a primeira vez. Informou também que a referida sala é utilizada por força de um termo normativo firmado entre a CODESP e o SINTAC.
 

 

O clima tenso entre os trabalhadores portuários e a Sra. Denise Pegorara já vem se desenrolando há alguns meses. Os trabalhadores portuários filiados ao sindicato relataram que o intuito da dirigente portuária é substituir os trabalhadores sindicalizados por empregados terceirizados, pois isso enfraqueceria a força sindical e abriria os caminhos para o fortalecimento da administração atual, por conta das contratações.
 
 

Ao mesmo tempo em que alimenta os conflitos dentro do porto pesqueiro, Denise Pegorara se mostra alheia às determinações do administrador do porto, Luís Miguel Durek Rivas que, supostamente tem tentado mediar os desentendimentos. O sindicalista Lúcio Ricardo Natal afirma ter provas de irregularidades cometidas no porto pela Sra. Denise Pegorara e vai entrega-las para as autoridades competentes.

 

O fato foi registrado na delegacia de policia da Laguna sob o Nº 00391-2012 e ocorrência policial militar Nº 43313.

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES