Postagem em destaque

CONPORTOS CASSA CERTIFICADO DE SEGURANÇA DOS TERMINAIS DA RODRIMAR NO PORTO DE SANTOS

Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos encontra falhas nos sistemas de segurança desde 2016 e a empresa não apontou soluçõe...

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

0

COORDENADOR DA CESPORTOS/SC REPRESENTA O BRASIL EM EVENTO ORGANIZADO PELA OEA



O Ejercicio de Gestion de Crisi en Proteccion Portuária foi realizado em Montevideo, Uruguay
 
SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA
 
 
O Coordenador da CESPORTOS/SC e Chefe da Delegacia Especial de Polícia Marítima – DEPOM, Reinaldo Garcia Duarte, representou o Brasil no Ejercicio de Gestion de Crisi en Proteccion Portuária realizado em Montevideo no Uruguay. O evento foi promovido pela Organização dos estados Americanos - OEA.
 
Juntamente com os Representantes dos Estados Unidos da América, da Guard Coast, da Argentina, Gabriel Galvaliz, do Panamá, Javier Barnett, da Colombia, Norman Cabrera, Reinaldo Duarte realizou o trabalho de observador do exercício. Nesse processo, as autoridades uruguaias apresentam o conjunto de medidas que tomarão no caso de um ataque terrorista em seus portos.
 
“Cabe aos observadores acompanharem todo o exercício, e após a sua finalização deverão elaborar um relatório com base nas suas experiências em segurança portuária em seus países e apresentá-lo à OEA e às autoridades uruguaias, indicando os pontos positivos, o que pode ser melhorado e as recomendações para se tornar mais eficiente a segurança portuária do País”, diz Reinaldo.
 
No evento, Reinaldo homenageou o representante da OEA, Hector Fuentes, com uma placa da Comissão Estadual de Segurança Pública dos Portos, Terminais e Vias Navegáveis. Nesse momento, também foi feito um convite para que a comitiva de autoridades da área de segurança visite o Brasil em 2013 com o intuito de conhecer a estrutura e os procedimentos de segurança nos Portos Catarinenses.
 
O evento realizado em Montevideo, de 5 a 7 de dezembro, organizado pela Prefeitura Nacional Naval e pela Administração Nacional de Portos, foi um marco das atividades do Comitê Interamericano Contra o Terrorismo, da Organização de Estados Americanos – CICTE-OEA.
 
Entre os objetivos que se projetam, está o aperfeiçoamento dos procedimentos de coordenação entre instituições para a tomada de decisões estratégicas.
 
O evento contou com a participação de representantes da OEA, da Guarda Costeira dos Estados Unidos, do México, e além do Uruguai, representantes da Argentina, Brasil, Colombia e Panamá
 
A realização deste evento significou uma oportunidade de melhorar as práticas em proteção marítima, que reflete em benefícios para o comércio internacional.
 
Fonte: NetMarinha - redpbipmexico-internacional
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES