Postagem em destaque

CODESP: COMISSIONADO NÃO TERIA CURSO PARA ASSUMIR SUPERINTENDÊNCIA DA GUARDA PORTUÁRIA

Para exercer a superintendência da Guarda, o ex-militar Luis Fernando Baptistella teria que cumprir o que preconiza a Constituição da...

LEGISLAÇÕES

domingo, 6 de janeiro de 2013

0

RECEITA FEDERAL APREENDE CIGARROS NO PORTO



SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / RECEITA FEDERAL






Agentes da Vigilância Aduaneira e Repressão ao Contrabando da Receita Federal lotados na Alfândega de Rio Grande/RS, em operação de Vigilância, em 27 de dezembro, no Porto de Rio Grande/RS, efetuarem fiscalização de contêineres vazios, que sairiam do terminal de cargas.  Num deles, constataram a existência de 40 caixas de cigarros importados, totalizando 32.000 maços (trinta e dois mil) e cujo valor é estimado em R$ 160 mil.

Os cigarros são do tipo aromatizado com cravo, cujo preço no mercado clandestino chega a atingir R$ 12,00 o maço.  A carga, provavelmente, foi roubada e desviada em outro porto, acondicionada no contêiner que estava vazio para posterior desembarque e colocação dos cigarros no mercado.  Os cigarros ficaram retidos e foram encaminhados ao depósito da Receita Federal.

Fonte: Receita Federal / Alfândega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.