Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

0

SÃO SEBASTIÃO TERÁ GUARDAS PORTUÁRIOS



 SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / GUARDA PORTUÁRIA





 
Os empregados contratados por meio do Concurso Público, como Agentes de Segurança Portuária, terão sua nomenclatura alterada para GUARDA PORTUÁRIA.
 
Agentes de Segurança Portuária
 
Em 2011, a Companhia Docas de São Sebastião, do estado de São Paulo contratou 15 Agentes de Segurança Portuária.
 
Entre as funções do agente de segurança portuário estão, fiscalizar a vigilância nas portarias de entrada e saída do porto e fazer rondas em veículos e a pé pelas áreas alfandegadas do complexo, mantendo a ordem e a segurança nas dependências e instalações portuárias.
 
Concurso
 
Em 2011, a Companhia Docas de São Sebastião do Estado de São Paulo divulgou as normas e regras para a contratação de 15 Agentes de Segurança Portuária que atuarão na SEDE de São Sebastião.
 
O edital do concurso dizia que o cargo de Agente de Segurança Portuário tinha como função básica a fiscalização e a vigilância nas portarias de entrada e saída do porto. A remuneração era de R$1.080,00, além dos benefícios de vale-refeição e vale-alimentação.
 
Era exigido o ensino médio completo, o curso de vigilante e noções básicas em informática.
 
Acordo Coletivo
 
Segundo João de Andrade, o presidente da Companhia Docas de São Sebastião Casemiro Tercio dos Reis Lima Carvalho, acenou positivamente às reivindicações, ficou de analisar mais detalhadamente os pleitos, submetê-los ao Codec (Conselho de Defesa dos Capitais do Estado), órgão do Governo do Estado de São Paulo, e convocar uma nova reunião.
 
Também participaram da reunião o presidente do SINDAPORT Everandy Cirino dos Santos, o diretor do SINDAPORT Aguinaldo Silva e a gerente de Relações Corporativas do Porto de São Sebastião Orani Guida.
 
I – Propostas aprovadas:
 
Reajuste salarial de 6,17% sobre os salários vigentes em 30 de abril de 2012.
 
Correção dos benefícios de vale-refeição e vale-alimentação, aplicando o mesmo critério da correção dos salários.
 
A Companhia complementará o Auxílio Doença/Acidente de Trabalho por um período igual ao do afastamento e limitado no máximo de 75 dias.
 
Salário Normativo Mensal para R$ 892,34.
 
13º Salário: a primeira parcela será creditada no último dia do mês do aniversário. O empregado, desde que comunique no mês de novembro do ano anterior,  poderá optar pelo recebimento nas férias.
 
Lanches aos motoristas: concessão de lanche por meio do auxílio-refeição aos motoristas, quando estiverem sob regime de prorrogação superior a duas e meio horas extras de trabalho por dia.
 
Os empregados contratados por meio do Concurso Público, como Agentes de Segurança Portuária, terão sua nomenclatura alterada para GUARDA PORTUÁRIA.
 
Complementação do 13º Salário – A Companhia complementará a importância paga pela Previdência Social, quando o empregado ficar afastado, percebendo benefício de auxílio-doença acidentário.
 
II – Propostas prorrogadas para futuras negociações:
 
Participação nos Resultados e/ou Lucros
 
Auxílio Creche
 
Trabalho Extraordinário – alteração de 50% para 70% ou 75% em relação à hora normal.
 
Fonte: SINDAPORT
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.