Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sábado, 23 de março de 2013

0

POLÍCIA FEDERAL APREENDE 193 PONTOS DE LSD NO PORTO DE SANTOS





A Polícia Federal realizou em 8 de março a Operação Salva-Vidas no Porto de Santos, para combater o tráfico de drogas em navio de cruzeiro marítimo onde ocorreu um festival de música eletrônica.

Após uma denúncia sobre o uso de drogas em um cruzeiro temático de música eletrônica que sairia de Santos, a Polícia Federal intensificou a fiscalização de bagagens e pessoas, prendendo em flagrante um traficante no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Santos que tentava embarcar com 193 pontos de LSD a bordo do navio Splendour of The Seas, que estava atracado no cais santista, onde ocorreu a7ª edição do cruzeiro-rave MOB Festival. Com o apoio dos cães farejadores, a PF também apreendeu maconha, ecstasy e lança-perfume.

O passageiro, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades, foi conduzido para a Delegacia Sede da PF em Santos, onde aguardou até o resultado da perícia. Caso comprovado que se trata de substância entorpecente, devido à quantidade apreendida, o acusado será autuado por tráfico de drogas.


A descoberta da droga foi o principal resultado da operação Salva-vidas, realizada durante o embarque do navio. Seis pessoas também foram autuadas por porte de drogas (maconha, ectasy, LSD e lança-perfume). Os acusados assinaram um Termo Circustanciado (TC), procedimento previsto pela legislação nessas ocorrências, e não foram impedidos de subir ao navio e seguir viagem. Os materiais foram recolhidos e encaminhados para análise.


Droga em absorvente higiênico


 

Entre esses casos, um chamou a atenção pela forma como os entorpecentes estavam escondidos. Foi o de uma mulher que "guardou" a droga, aparentemente ectasy, no interior de um absorvente higiênico. A descoberta foi possível após revista manual da bagagem da passageira.

"Realizamos uma operação mais acirrada por conta do tipo de cruzeiro. São muitas horas de música, Djs e muitos jovens participando do evento, o que o torna um ambiente propício para o uso de entorpecentes", explicou a responsável pela Comunicação Social da Polícia Federal, delegada Luciana Fuschini.

A operação Salva-vidas contou com o auxílio de cães farejadores da Polícia Federal, da Polícia Militar e da Guarda Portuária. Os agentes também reforçaram a revista pessoal e a inspeção de bagagens por meio do aparelho de Raio X. O objetivo da ação foi evitar o embarque de drogas e preservar a integridade física dos passageiros, a maioria jovens.

MOB Festival

O MOB Festival é um cruzeiro temático voltado para os amantes da música eletrônica. Em sua 7ª edição, o evento contou com 22 atrações nacionais e internacionais.

Durante a viagem, que teve duração de três noites, houve várias apresentações. Ao todo, 1.940 pessoas embarcaram no navio. O cruzeiro teve como destino a cidade Búzios, no Rio de Janeiro.

Fonte: Jornal A Tribuna – Edição Segurança Portuária Em Foco





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES